O único, original e sem remix Alceu Valença, voltará a Natal para embalar sua diversa plateia de fãs com uma jornada dupla de sucessos. O mestre pernambucano apresentará o show “Alceu Dispor” nos dias 02 e 03 (sexta e sábado), às 21h, no Teatro Riachuelo. O título do espetáculo é baseado em um meme que viralizou nas redes sociais, virou figurinha de aplicativo de mensagens e ilustração em camiseta de grife jovem, num momento em que o cantor angaria cada vez mais fãs de diferentes gerações.
Compositor de hits desde 1980, Alceu tocará vários de seus clássicos nesse show, como “Anunciação”, “Tropicana”, “Coração bobo”, “Taxi Lunar”, “Pelas ruas que andei”, “Girassol”, “Como dois animais”, “Belle de Jour”, entre outros. Também haverá espaço para uma homenagem ao seu ídolo Luiz Gonzaga, no qual o cantor fará versões para sucessos como “Baião”, “Vem Morena”, “Sabiá”, “Xote das Meninas” e “Pagode Russo”.
No palco, Alceu estará acompanhado pelos músicos Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo), e Cassio Cunha (bateria). O cantor e compositor nascido no interior de Pernambuco ficou conhecido pela inovação que promoveu na MPB a partir dos anos 70/80, ao mesclar elementos de forró, rock, baião, frevo, maracatu e world music, de forma marcante e acessível.
Neto de um poeta violeiro, Alceu se formou em Direito, mas não demorou muito para largar tudo e investir na música. Em 1971 se mudou para o Rio de Janeiro junto com o amigo Geraldo Azevedo, ambos obstinados a tentar carreira no sudeste. Essa década foi dedicada a diversas tentativas, incluindo participações nos históricos festivais universitários de música.
A maré só mudou para Alceu em 1980, quando lançou o álbum “Coração bobo”, e estourou nacionalmente com a música título. A partir daí o artista pernambucano só fez crescer em popularidade e reconhecimento de público e crítica. Em 2014, o álbum “Amigo da Arte” foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras.
Alceu também já se arriscou por outras áreas além da música, com o filme “A luneta do tempo”, em 2009, e o livro de poemas “O poeta da madrugada”, em 2015. Com mais de cinco milhões de seguidores em suas redes, Alceu tem fãs de múltiplas nacionalidades, com base crescente em países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Suíça, Holanda, onde passa a se apresentar regularmente, sempre com lotação esgotada.
Serviço:
Show “Alceu Dispor”. Dias 02 e 03 (sexta e sábado), às 21h, no Teatro Riachuelo. Vendas na bilheteria ou site Uhuu.com