A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, recebeu nesta quarta-feira os potiguares medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Arthur Silva, ouro no judô, Thalita Simplício, prata no atletismo, e Maria Clara Augusto, bronze no atletismo, foram homenageados durante evento no auditório da governadoria, em Natal.
Maria Clara Augusto, Thalita Simplício e Arthur Silva com suas medalhas — Foto: Carmem Felix
O trio contribuiu para a melhor campanha brasileira em uma Paralimpíada.
– O Rio Grande do Norte fez parte dessa façanha. Estamos aqui, em nome do povo do Rio Grande do Norte, para expressar nosso abraço de alegria, parabéns e homenagens – comemorou a governadora.
Governadora Fátima Bezerra recebe medalhistas paralímpicos e outros potiguares que foram a Paris — Foto: Carmem Felix
– Muita gente assistiu às lutas e comemorou a vitória. A população potiguar está, com certeza, em festa agora, depois desse resultado maravilhoso que não é só meu, mas também dos outros potiguares medalhistas – falou o campeão paralímpico Arthur Silva.
O judoca planeja um período de descanso de 30 dias antes de retomar os treinos, com o objetivo de defender o título nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles, em 2028.
– Vou treinar mais do que nunca, criar novas estratégias de luta, porque sou o atleta a ser batido – comentou.
Prata em Paris, Thalita Simplício quer o ouro que falta em seu currículo.
– O ciclo para Los Angeles já começou, mas agora é hora de descansar nas férias e depois pensar nas próximas competições – afirmou.
Maria Clara Augusto foi bronze em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos, e lida com a repercussão de sua conquista, já sendo convidada para palestras e eventos.
– Está sendo tudo novo para mim, mas fico feliz em mostrar meu trabalho e ser reconhecida – disse.
Além dos atletas homenageados, Cecília Araújo conquistou a medalha de prata na natação, Rosicleide Andrade foi bronze no judô, e Romário Marques levou o bronze com a seleção brasileira de goalball.
Fonte: ge.globo/rn