Para um ginásio lotado, medalhista olímpica vence competição em João Pessoa. Rebeca Andrade optou por não disputar a categoria, mas liderou o Rubro-Negro a faturar título por equipes
Júlia Soares é campeã brasileira de ginástica artística no individual geral. A medalhista olímpica roubou a cena para um Ginásio O Ronaldão lotado, em João Pessoa. Na final por equipes, o Flamengo confirmou o favoritismo e subiu no lugar mais alto do pódio.
Vale ressaltar que a grande favorita no individual geral, Rebeca Andrade, não participou da prova. A campeã olímpica no solo optou por não entrar na disputa. No entanto, Rebeca garantiu vaga na final nas barras assimétricas, que acontece neste domingo, quando a ginasta vai defender o título. O Flamengo, clube que a medalhista de ouro em Paris defende, informou que a decisão faz parte de um planejamento para a preservação física da ginasta.Já no salto, também por opção, Rebeca saltou uma única vez e, por isso, acabou não se classificando para a final.
Este foi o primeiro título nacional de Júlia Soares, que defende o Cegin-PR e que, ao longo da semana, esbanjou simpatia ao receber muito acolhimento dos paraibanos os ginastas. Isabel Ramos e Hellen Silva, ambas do Flamengo, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Flamengo é campeão por equipes
Na disputa por equipes, o Flamengo confirmou o favoritismo e terminou na primeira colocação. Destaque para Rebeca Andrade, principal nome da ginástica brasileira e, junto à Simone Biles, mundial. O Cegin ficou em segundo, e o Pinheiros completou o pódio.
O Ginásio O Ronaldão ficou pequeno para um público que lotou as arquibancadas. E é claro que a maior medalhista olímpica do Brasil não decepcionou.
Fonte: ge.globo/pb Foto: Cristiano Santos/CBG