Salvador é a cidade favorita para receber a partida entre Brasil e Uruguai, na última data Fifa do ano em novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo deve ser confirmado pela CBF para o estádio Casa de Apostas Fonte Nova.
A CBF já fez contatos com a administradora do estádio baiano e recebeu resposta positiva. O gramado pesou na decisão. Outra alternativa estudada era a Neoquímica Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.
Anteriormente, a CBF planejava ir para Manaus, na Arena da Amazônia, para enfrentar o Uruguai – curiosamente, palco da goleada por 4 a 1 no fim das últimas Eliminatórias -, também por causa da proximidade com a Venezuela, onde a seleção brasileira joga cinco dias antes. Mas o estado do gramado acabou sendo decisivo para afastar o estádio.
A partida contra o Uruguai será a última da seleção brasileira em casa em 2024. Antes disso, o Brasil joga contra a Venezuela fora, pela 11ª rodada (em 14 de novembro). Em outubro, as partidas são contra o Chile, dia 11, em Santiago, e contra o Peru, dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.
Após oito rodadas disputadas, a seleção brasileira está em quinto lugar, com 10 pontos, atrás de Argentina (18), Colômbia (16), Uruguai (15) e Equador (11). Seis das dez seleções se classificam diretamente para a Copa de 2026, que terá 48 participantes. O sétimo colocado nas Eliminatórias disputa a repescagem.
Fonte: ge.globo