“Compor: Imersão Criativa” volta a atenção ao processo criativo, de forma cuidadosa, não se limitando a criar música de alta qualidade, mas também sendo uma inspiração para que outros artistas compartilhem suas jornadas. Esta iniciativa celebra a colaboração na música, como também reafirma seu papel crucial no movimento em direção a uma indústria cultural mais inclusiva e coletiva, buscando contribuir para uma cena musical com arte autêntica, diversa e representativa.

A edição 2024 do projeto, que reúne quatro compositoras potiguares: Carol Porto, Dani Cruz, Mônica Michelly e Daniela Fernandes em uma colaboração enriquecedora, já é um sucesso! O primeiro single “Pouca Bobagem”, lançado no último dia 26, alcançou números relevantes nas plataformas de streaming e entrou em diversas playlists editoriais no Spotify.

No próximo dia 10, o “Compor: Imersão Criativa” lança o seu produto final: um curta documental que mostra o processo de composição das canções – com imagens de Mylena Sousa e Thamise Cerqueira, que também assina a direção, e edição de Marília Clara Albuquerque – e o EP “Autoria do Destino” com as três músicas compostas durante a imersão de três dias em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. A equipe presente foi completamente formada por mulheres, trazendo destaque para o protagonismo feminino na música e no audiovisual.

O projeto “Compor: Imersão Criativa” é uma realização da Caruru Produções, DC iltda, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

SERVIÇO

Compor: Imersão Criativa” – Lançamento do curta metragem e EP “Autoria do Destino”

Dia 10 de outubro, às 19h, no Goodala Burger, entrada gratuita

Rua Arabaiana, 3100 – Ponta Negra – Natal/RN

Foto: Laís Brito

https://www.instagram.com/compor.imersao