Na manhã desta terça-feira (01), ocorreu o lançamento oficial da participação do Sebrae-RN na 62ª Festa do Boi, a maior feira agropecuária do Nordeste, que acontecerá de 11 a 19 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.

Alguns expositores que estarão participando do espaço Origem Potiguar, do Sebrae, na Festa do Boi, estavam presentes no lançamento, expondo seus produtos, fazendo degustação e comercializando. Eram diversos produtos expostos como queijo, castanha, bebidas, farofa, café, dentre outros.

Um dos expositores era a Maria José, mais conhecida como Dona Linda, que veio de Pureza/RN apresentar seus produtos. Ela vende doces artesanais e mel de abelha. “Há 11 anos que vendo meus produtos e sempre participo da Festa do Boi. Para mim é uma alegria e uma satisfação fazer parte desse evento”, disse. Para encontrá-la nas redes sociais, seu instagram é @donalinda_docesartesanais.

Maria José – Doces artesanais Dona Linda
Foto: iNordeste

Durante o evento, foi divulgada a programação da Agência Sebrae na Festa do Boi, que é um espaço dedicado a atender produtores rurais e expor tecnologias sociais rurais, além de promover negócios de artesanato, alimentos, bebidas e impactos socioambientais.

A programação da Agência Sebrae inclui palestras, workshops e capacitações diárias em diversas áreas do agronegócio, como apicultura, suinocultura, fruticultura e bovinocultura.

O superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, destacou a importância do evento. “Estamos com muita expectativa pela Festa do Boi 2024. Estaremos lá com uma grande estrutura e com uma extensa programação. Este ano vamos levar 51 expositores, mais de 60 caravanas e o maior importante, valorizando sempre o pequeno produtor”, enfatizou.

Matheus França, da Anorc; Zeca Melo, Sebrae; João Hélio, Sebrae e José Vieira, da Faern
Foto: iNordeste

Festa do Boi

Feira agropecuária que será realizada de 11 a 19 de outubro, na cidade de Parnamirim/RN, região metropolitana da capital do estado, Natal. Feira anual e que este ano está na 62ª edição. O evento tem como foco principal a exposição e comercialização de animais, especialmente bovinos, além de promover atividades culturais e shows. Este ano a expectativa é de movimentar mais de R$100 milhões em negócios.