Mostra “Raízes Culturais” é composta por obras de 14 artistas visuais e ficará aberta à visitação até o dia 23 de novembro
Na próxima quinta-feira, 24, às 10h, em comemoração ao Dia da Sergipanidade, o Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), inaugura a exposição coletiva “Raízes Culturais”, no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, localizado na sede da Funcap. A mostra é composta por obras de 14 artistas sergipanos. Durante a abertura, haverá uma apresentação cultural do grupo de pífano Pifarofa.
Com curadoria de Jane Junqueira, a exposição conta com a participação de diversos artistas. São eles: Arthuro Paganini, Alefake, Adriana Hagenbeck, Ben Barr, Edilene Carvalho, Edson Lima, Fábio Sampaio, Maria Vitorino, Michel de Oliveira, Márcio Dantas, Rafael Douglas, Seiji Hiratsuka, Silvio Rocha e Tintiliano.
“O grande objetivo da exposição é destacar e reforçar nossa identidade por meio das expressões visuais. A mostra apresenta várias linguagens que retratam pontos históricos, turísticos, costumes e manifestações culturais do estado de Sergipe”, destacou a curadora Jane Junqueira.
A exposição seguirá aberta ao público até o dia 23 de novembro. O Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” está localizado na Rua Vila Cristina, n° 1051, bairro Treze de Julho, próximo ao Ginásio Constâncio Vieira. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.