pós o sucesso das etapas do Circuito Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia, tem início, nesta quarta-feira (23), às 16h30, a Copa Nordeste de Futebol de Areia. O evento vai envolver seis equipes da região. São elas: Vitória (BA), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE), Alecrim (RN), Auto Esporte (PB) e Beira Mar (PB).

Na primeira rodada, Vitória da Bahia e Santa Cruz abrem oficialmente o evento e, em seguida, vão se enfrentar o Auto Esporte e Alecrim. Depois, Beira Mar contra Sampaio Corrêa. Pela programação, nesta sexta-feira (25), a partir das 17h, vão ocorrer as semifinais e logo depois o primeiro duelo do Desafio Internacional de Futebol de Areia, onde, às 19h30, a Seleção Brasileira, atual hexacampeã mundial, enfrentará a Colômbia.

A final da Copa Nordeste e a disputa do bronze, iniciará, às 9h, do sábado (26) e às 11h, o outro jogo entre Brasil e Colômbia. “Agora é a vez do futebol de areia na grande arena Beach Games, que contará não só com a Copa Nordeste, mas também com o chamado Desafio Internacional, que serão dois jogos entre Brasil e Colômbia para os paraibanos poderem ver de perto a seleção hexacampeã mundial da modalidade”, destacou Lindolfo Pires, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Paraíba Beach Games ainda terá pela frente, até o fim de novembro, handebol de praia, frescobol, câmbio-vôlei, águas abertas e beach tennis. “Foi um calendário pensado justamente para fazer com que João Pessoa fique conhecida como a capital mundial dos esportes de praia”, concluiu o secretário. O projeto é executado pelo Governo do Estado por meio da Sejel.

Foto: Ivan Drones