Exibição de “Eu Estou Aqui” no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) acontece no dia 6 de novembro.
O curta-metragem potiguar “Eu Estou Aqui” do diretor André Santos é um dos selecionados para o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), tradicional janela de exibição do cinema brasileiro em Hollywood. A 17 ª edição acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro.
A produção foi filmada nos tradicionais bairros Alecrim e Rocas em Natal, no Rio Grande do Norte. O filme integra a seleção Shorts Films Spotlight do festival com exibição prevista para a quarta-feira, 6 de novembro.
A obra conta a história de Jussara (Anum Preta) que está desaparecida há quase dois dias. Sua mãe, Moema (Célia Melo), e sua melhor amiga, Amara (Quilomba Zu), saem às ruas em busca da jovem travesti.
O filme tem a a proposta de trazer uma reflexão sobre como pautas LGBTQIAP+ são vistas por diferentes gerações.
No elenco de “Eu Estou Aqui” estão Quilomba Zu, Geisla Blanco, Ana Valéria de Souza, Célia Melo, Vênus de Morais, Breno Oliveira, Robson Medeiros, Bruna Morais, Paulo Demétrio, Maria de Lia, Alex Ivanovich e Márcia Lohss.
“Estrear em casa é algo que a gente já tá acostumado, sendo em outro país, o frio na barriga aumenta, mas a felicidade é muito grande de poder apresentar nosso trabalho em diferentes lugares para diferentes pessoas. O nosso intuito em fazer filmes é que eles sejam vistos, então penso que ter nosso trabalho sendo exibido tão longe é alcançar um objetivo”, comemorou o diretor.
Festival do Cinema Brasileiro de Los Angeles
Pelo segundo ano consecutivo, o festival será realizado no histórico “The Culver Theatre”, que possui um significado especial no universo cinematográfico, agora sob a propriedade da Amazon Studios.
Os filmes do LABRFF são prova da vibração e criatividade do cinema brasileiro. Eles fornecem uma janela para a cultura brasileira e servem como uma plataforma para narrativas globais e intercâmbio cultural, o LABRFF oferece uma seleção atraente de filmes que entretêm, educam e inspiram.
Fonte: G1 RN/Foto: Cynthia Campos