Amarelinha enfrenta os venezuelanos no dia 14, em Maturin; e os uruguaios, no dia 19, em Salvador
A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Dorival Jr. na tarde desta sexta-feira (1/11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, os últimos de 2024 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os 23 atletas chamados representarão a Amarelinha no dia 14 de novembro, contra os venezuelanos, no Monumental de Maturin, no país vizinho; e no dia 19, em confronto com os uruguaios, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A delegação será chefiada por Flávio Horta Jr, presidente do Volta Redonda, clube que conquistou recentemente o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 18h. A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida com o objetivo de encurtar os deslocamentos da delegação.
Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.
O Brasil ocupa a quarta posição da tabela de classificação para o Mundial, com 16 pontos. A Venezuela é o oitavo colocado, com 11 pontos, enquanto o Uruguai está em terceiro, com a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols.
VEJA OS CONVOCADOS:
GOLEIROS
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Danilo – Juventus
Vanderson- Monaco
Guilherme Arana – Atlético-MG
Abner – Lyon
ZAGUEIROS
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
Murilo – Nottingham Forest
MEIO-CAMPISTAS
André – Wolverhampton
Andreas Pereira – Fulham
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Lucas Paquetá – West Ham
Raphinha – Barcelona
ATACANTES
Estevão – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid
Luiz Henrique – Botafogo
Igor Jesus – Botafogo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid
Fonte: CBF