Craque brasileiro sente dores na coxa direita e precisa ser substituído após sair do banco e ficar em campo por 30 minutos. Jorge Jesus projeta ausência por duas semanas
Ao que tudo indica, o atacante Neymar sofreu nova lesão nesta segunda-feira, durante o jogo do Al-Hilal contra o Esteghlal, pela Champions League da Ásia. O craque brasileiro entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, mas precisou ser substituído aos 39 minutos da etapa final. Ele saiu de campo sentindo incômodo na coxa direita.
– Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas – disse o técnico Jorge Jesus após o duelo.
Neymar sofreu uma falta por volta dos 30 minutos do segundo tempo, sendo acertado na perna direita pelo lateral-esquerdo Zamani (punido com um cartão amarelo). Ele levantou, tentou dar um pique depois e foi direto para fora do gramado do estádio Kingdom Arena.
Imagens da transmissão da partida mostraram o atacante sendo abordado pelos companheiros de Al-Hilal, perguntando sobre o seu estado, após o apito final. O jogador também conversou com membros da equipe médica do clube saudita.
Antes disso, enquanto esteve em campo, Neymar chegou a se desentender com o volante Niknafs e aplicou belo drible no atacante Koushki.
A previsão de Jorge Jesus de que Neymar pode ficar parado por duas semanas, entretanto, não afetaria seu planejamento quanto aos jogos do Al-Hilal. Como o brasileiro não está inscrito na liga saudita, a próxima partida que ele poderia disputar seria o duelo contra o Al-Sadd, pela Champions da Ásia, no dia 26 de novembro – ou seja, daqui a três semanas .
– Não o inscrevi na Liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples – explicou o técnico do Al-Hilal.
O Al-Hilal venceu o jogo desta segunda-feira contra o Esteghal por 3 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo Oeste da Champions League da Ásia. O time saudita tem 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas até agora.
Fonte: ge.globo/Foto: Getty Images