Time saudita está incomodado com as sucessivas lesões de Neymar, de acordo com o canal ‘Action Ma3 Waleed’
O Al Hilal está disposto a vender o atacante brasileiro Neymar noticiou o ‘Action Ma3 Waleed‘, canal que detém os direitos de transmissão da liga profissional da Arábia Saudita.
O clube saudita quer negociar o atleta brasileiro em janeiro e, caso isso se confirme, o craque português Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, seria o principal alvo para substituí-lo. Outros nomes também estão em pauta, mas em sigilo.
O Al-Hilal está incomodado com as sucessivas lesões de Neymar, de acordo com o ‘Action Ma3 Waleed‘. O craque foi contratado pelo clube saudita em agosto de 2023 por cerca de 90 milhões de euros (R$ 500 milhões). Em mais de um ano, ele fez apenas sete jogos e colaborou com um gol.
O contrato assinado por Neymar com o Al-Hilal tem validade de dois anos, até agosto de 2025. Caso permaneça no clube até o fim, ele acumulará R$ 1,7 bilhão durante os 24 meses.
Neymar voltou a se lesionar nessa segunda-feira (4/11), apenas duas semanas depois de voltar às partidas oficiais após se recuperar de uma grave lesão no joelho. Ele permanecerá afastado dos gramados durante “duas semanas no mínimo”, segundo o português Jorge Jesus, técnico do time do Oriente Médio.
“(Neymar) sofreu uma lesão muscular. Não sei durante quanto tempo não poderá treinar, mas duas semanas no mínimo”, explicou o treinador, após a vitória por 3 a 0 na Liga dos Campeões asiática contra o Esteghlal, do Irã.
O brasileiro voltou aos gramados no dia 21 de outubro, no segundo tempo da vitória por 5 a 4 do Al-Hilal sobre o Al-Ain, do Catar, depois de mais de um ano sem atuar devido à grave lesão do ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo sofrida durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Neymar entrou no jogo na Kingdom Arena, de Riad, aos 58 minutos quando sua equipe já vencia o Esteghlal por 2-0, mas teve que sair de campo 27 minutos depois após reclamar de dores na coxa direita.
O que mais Jorge Jesus falou
“Não será fácil para ele. Do ponto de vista médico, seu joelho está curado, mas depois vai ter problemas musculares como hoje, porque não jogou durante muito tempo. E o ritmo da equipe é forte”, acrescentou Jorge Jesus.
“Vai ter problemas musculares até que consigamos o reequilíbrio muscular, físico. Até que consigamos, isso acontecerá com frequência”, insistiu o treinador.
Fonte: No Ataque