A Galeria Nômade Piauiense é um projeto que busca promover a arte local, levando exposições de artesãos a diferentes órgãos estaduais, ampliando a visibilidade e o acesso à produção cultural. Além de revitalizar os órgãos públicos, através da valorização da arte local.
A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (Seplan), por meio da Superintendência de Monitoramento Estratégico (Sume).
De acordo com o Superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, a ação é inovadora e visa impulsionar o artesanato local, promovendo a valorização dos artesãos e da cultura em diversos órgãos do estado. “Estamos unindo esforços para promover a valorização do nosso artesanato, da nossa cultura e do nosso povo. O artesanato piauiense precisa ser mais reconhecido e, através dessa iniciativa, buscamos dar visibilidade ao trabalho desses artesãos”, destaca.
Sobre a Galeria Nômade Piauiense
A Galeria Nômade Piauiense visa revitalizar os órgãos públicos através da valorização da arte local, além de promover a comercialização para incentivar a promoção do artesanato na região, sendo futuramente ampliado para outras secretarias.