Peso-mosca conquistou a vitória em apenas 37 segundos e coloca Pernambuco no topo do MMA latino-americano

Na estreia do Jungle Fight em Recife, a 132ª edição do maior evento de MMA da América Latina, realizada no último sábado (16/11), no Geraldão, o peso-mosca pernambucano Luís Henrique Aguiar brilhou. Ele destruiu o campeão Wagner Reis, de Minas Gerais, com uma atuação relâmpago, conquistando o cinturão e entrando para a história.

A luta principal foi definida em apenas 37 segundos. Luís Aguiar conectou um direto preciso, derrubando Reis. Aproveitando o momento, o pernambucano avançou, pegou as costas do adversário e encerrou com um mata-leão impecável. O resultado elevou seu cartel para oito vitórias, sendo sete por finalização, e apenas uma derrota.

“Hoje mostramos a força de Pernambuco no MMA. Vim para fazer história e saio como o primeiro campeão pernambucano do Jungle Fight”, comemorou Aguiar.

Destaques da Noite

O Jungle Fight 132 também contou com performances memoráveis. Claudio Ribeiro precisou de apenas 10 segundos para nocautear o pernambucano Cassio “Jacaré”, deixando o público boquiaberto. Já Fábio “The King” venceu Miguel Firmino pela finalização no terceiro round, após uma luta emocionante que gritou a plateia.

Outro combate marcante foi a vitória de Denes “3D” sobre Gilson Nogueira. Após enfrentar dificuldades, Denes se recuperou na terceira rodada e nocauteou com um chute no corpo.

Nordeste em evidência

Wallid Ismail, fundador do Jungle Fight, exaltou o desempenho dos atletas nordestinos e o apoio local. “Essa é a força do MMA do Nordeste e de Pernambuco. Com a oportunidade certa, mostramos o talento daqui. Parabéns aos pernambucanos, ao prefeito João Campos, ao deputado Felipe Carreras e ao secretário Joka Heráclio por investirem no esporte como ferramenta de inclusão social”, destacou Wallid, anunciando a próxima edição para 7 de dezembro, em São Paulo.

O secretário de esportes do Recife, Joka Heráclio, comemorou o sucesso do evento. “É uma honra receber um evento como o Jungle Fight. Esta foi apenas a primeira edição de muitas em nossa cidade. Obrigado a todos que conseguiram isso possível.”

Próxima edição em São Paulo

O Jungle Fight 133 será realizado no dia 7 de dezembro, com a luta principal entre Vanderlei “Soul Glo” (SP) e Jefferson Moreira dos Reis (DF).

Resultados completos do Jungle Fight 132:

Luís Henrique Aguiar venceu Wagner Reis por finalização aos 37s do R1
Fábio “The King” venceu Miguel Firmino por finalização aos 3min33s do R
Ingrid Silva venceu Fernanda Sevalho por decisão unânime
Michel “Guindaste” venceu Euller “Mamute” por nocaute técnico aos 3min08s do R1
Denes “3D” venceu Gilson Nogueira por nocaute técnico aos 2min15s do R3
Álvaro Lutador venceu Djalma Morais por nocaute técnico aos 1min
Claudio Ribeiro venceu Cassio “Jacaré” por nocaute aos 10s do R1
Caio Trovão venceu Matheus da Silva por nocaute técnico aos 1min13s do R2
Jhonattan Vicente venceu Luis Carlos Dietrich por decisão
Matheus Evangelista venceu Antônio Alves por finalização aos 1min43s do R2
Jefferson Gladiador venceu Bruno Caetano por nocaute técnico aos 3min54
Daniel Oliveira venceu Cássio Henrique por nocaute técnico aos
Dudu Santos venceu Denilson Abadie por nocaute técnico (interrupção médica) aos 1min28

Crédito das fotos: Renato Gomes / RBC PRESS