Natal Shopping é ponto de arrecadação para campanha Natal Sem Fome

Apesar de queda nos índices da ONU, insegurança alimentar severa ainda atinge 1,2% da população brasileira; saiba como contribuir

O final do ano é um período especial para a solidariedade, quando a empatia e o cuidado com os outros se unem para ajudar quem mais precisa, seja na forma de doações ou de ações voluntárias. Por isso, o Natal Shopping engaja por mais um ano na campanha Natal Sem Fome, uma iniciativa da ONG Ação da Cidadania que ajuda a combater a insegurança alimentar e a miséria no Brasil desde 1993.

Para Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping, ao longo dos anos, o empreendimento tem cumprido com seu papel de agente transformador da realidade em que está inserido, e por seu grande potencial de fluxo, não poderia deixar de ser ponto de coleta e de informação sobre a campanha que atende a mais de 140 mil famílias nos 18 estados do Brasil. “Incentivamos não só nossos clientes, mas também a nossa rede de colaboradores a participar”, complementa. 

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil ocupa atualmente a posição 94 lugar entre as 111 nações que integram o Mapa da Fome. Neste contexto, conforme aponta edição 2024 do Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial (SOFI 2024), apesar de o índice ter caído nos últimos três anos, a insegurança alimentar severa ainda atinge 1,2% da população brasileira, afetando a vida de 2,5 milhões de cidadãos. 

Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. 

Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. 

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Com temática para a comunidade autista: “Apoiamos mais aventuras inclusivas”, feira Retrokon de Cultura Pop e Retrô, acontece neste final de semana em Camaragibe (PE)

Evento gratuito reúne atrações, expositores e shows temáticos inspirados nas décadas de 70, 80 e 90, no Camará Shopping, em Camaragibe, Região...

CBV realiza visita técnica em Sergipe para definir locais da 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

Evento acontecerá de 14 a 19 de maio com apoio do Governo do Estado A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esteve em...

Carnaval de Natal movimentou mais de R$ 196 milhões em 2025, aponta Instituto Fecomércio RN

Foto: Elias Medeiros O volume de negócios gerados em 2025 pelo Carnaval de Natal cresceu 34,5%, ultrapassando os R$ 196 milhões movimentados...

plugins premium WordPress