Evento promovido pelo Polo Sebrae Onshore ontem (27), no Garbos Trade Hotel, em Mossoró/RN, aproximou representantes da Brava Energia de empresas fornecedoras da cadeia produtiva

O Polo Sebrae Onshore promoveu nesta quarta-feira (27) a segunda edição do Business Meeting, em Mossoró. O encontro de negócios, realizado no Garbos Trade Hotel, apresentou tendências e oportunidades de negócios do segmento onshore do país, a partir da perspectiva da Brava Energia, convidada do evento. A iniciativa tem o intuito de aproximar a operadora e empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia produtiva de petróleo e gás, assim como ampliar o acesso desses empreendimentos a novos mercados.

O Business Meeting contou com a presença de integrantes de missões empresariais dos estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Amazonas, Maranhão, Pará, além de empresários do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o grupo pode acessar informações relativas à política de suprimentos e compras da Brava Energia. Os detalhes foram apresentados pelo coordenador de Compras, Douglas Pinheiro, que destacou a existência de ambiente favorável à realização de novos negócios.

“No cenário que estamos, não falta demanda, contratação de bens e serviços. São muitas oportunidades, E estar aqui, nesse momento, é muito valioso, porque podemos entender melhor a respeito da cadeia produtiva, assim como as empresas fornecedoras passam a entender melhor os requisitos para se tornarem nossos fornecedores, e isso favorece os negócios”, pontua.

Presente ao evento, o diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, destacou a importância da iniciativa, que soma-se a outras ações desenvolvidas pelo Sebrae com objetivo de fortalecer as empresas do setor.

“Esse encontro é um desdobramento das nossas ações realizadas na feira Mossoró Oil & Gas, onde, além das rodadas de negócios tradicionais, estamos realizando essa reunião com missões empresariais para alinhamento a ampliação de novas perspectivas de negócios para s fornecedores de bens e serviços. Proporcionamos, aqui, a oportunidade dessas empresas estarem frente a frente com representantes da Brava Energia, que trouxe excelentes perspectivas, ampliando as possibilidades para as empresas do setor onshore”, destaca.

A gestora do Polo Sebrae Onshore, Aline Lobo, enfatizou que o evento visa apresentar às empresas as oportunidades oferecidas pela Brava Energia, fortalecendo o mercado onshore. “A ideia é criar um ambiente propício para que as pequenas e médias empresas conheçam as oportunidades e possam se posicionar melhor no mercado”, explicou.

Para o presidente da empresa Giro, com sede no município de Lauro de Freitas, na Bahia, o Business Meeting é decisivo para que, empresários como ele, na condição de fornecedor do onshore, conheça mais detalhadamente as novas possibilidades de negócios existentes no mercado.

“Quando a recebe informações do campo, de operadoras como a Brava Energia e informações advindas do Sebrae, é super importante, porque através disso vamos direcionar o plano de desenvolvimento da empresa. Então, ver as tendências, as novidades, facilita para que a gente se planeje e busque aproveitar essas oportunidades”, observa.

Foto: Allan Phablo