A atriz Larissa Bocchino é mais um dos nomes confirmados na programação 2024 do Circuito Penedo de Cinema. Ela retorna ao evento cinco anos depois de sua primeira participação, dessa vez para ministrar o workshop O Ator no Mercado do Audiovisual. A atividade integra o Encontro de Cinema Alagoano e será realizada na sexta-feira (29), das 9h ao meio-dia, no Theatro Sete de Setembro.
Empolgada, a atriz destacou a alegria em retornar à cidade ribeirinha. “Estou muito feliz de poder estar aí com vocês celebrando esse festival que é tão maravilhoso. Já fui uma vez, com o filme Teoria sobre um Planeta Estranho, e foi um dos festivais que eu mais amei participar. Ver o rio São Francisco foi muito especial e eu estou muito feliz de poder voltar ao festival agora dando esse workshop. Espero que vocês estejam lá com a gente”, convidou.
Para esta atividade, os interessados em participar não precisam realizar nenhum tipo de inscrição, basta chegar e acompanhar. Clique aqui e veja o convite de Larissa Bocchino.
Sobre a atriz
Larissa Bocchino é formada no Teatro Universitário e em Letras na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Recentemente, protagonizou a novela No Rancho Fundo (2024), exibida pela TV Globo, onde interpretou a personagem Quinota. Mas também integra o elenco de Guerreiros do Sol, novela do Globoplay prevista para 2025 e dirigida por Rogério Gomes, o Papinha.
No cinema, protagonizou o filme Teoria sobre um Planeta Estranho, vencedor de dois Kikitos no Festival de Cinema Gramado e o Prêmio de Melhor Atriz no CineJabó. Também esteve em A Última vez que ouvi Deus Chorar (2023) e Azulscuro (2021), onde recebeu o prêmio de Melhor Curta pelo Júri Popular no FantasPoa 2021.
No streaming, além de Guerreiros do Sol, fez Vidas Bandidas do Star+ e DNA do Crime para Netflix, e se consagrou vencedora do concurso Uma Nova Estrela para o Brasil, da Max em parceria com o Faustão na Band, exibido em 2022. Clique aqui e acompanhe mais sobre a atriz.
Sobre o Circuito
O Circuito Penedo de Cinema será realizado de 25 de novembro a 1º de dezembro pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).
Além disso, tem patrocínio da Prefeitura de Penedo, Sebrae, Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), governo federal, por meio do Banco do Nordeste e Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Mistika, Super Connect, Infograf, Partiu Penedo e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Foto: Ethel Braga