CAIXA Cultural Recife apresenta a 10ª edição do evento com o Coral CAIXA de NATAL e as participações especiais de Hamilton de Holanda e Alceu Valença, abrindo o calendário de comemorações natalinas da capital pernambucana
O Natal é a época mais mágica do ano, de encontros, histórias, músicas, cores, mensagens e reflexão, mas também de ações sociais que refletem o amor e solidariedade entre as pessoas. Época de contar histórias, como ocorre há dez anos no Recife, de uma forma diferente, onde as janelas e varanda da CAIXA Cultural se tornam palco do tradicional espetáculo CAIXA de NATAL.
Em sua 10ª edição, o espetáculo reúne crianças e jovens do Coral CAIXA de NATAL, que cantam e encantam com clássicos musicais, conduzidos pelos regentes Gilvan Lucas e Bruna Renata. Nesta edição de comemoração o coral ganha um reforço com a participação de nove coralistas adultos que fizeram parte das primeiras edições do espetáculo, apresentando assim um coral misto, composto por 40 vozes infantis, juvenis e adultas.
O evento traz como convidados especiais o instrumentista Hamilton de Holanda e o cantor e compositor Alceu Valença. A apresentação é gratuita e será realizada no dia 1º de dezembro, às 18h, nas janelas e varanda da CAIXA Cultural Recife, na Praça do Marco Zero.
O espetáculo abre o calendário de comemorações natalinas do Recife. A apresentação terá repertório composto por clássicos natalinos, canções símbolos da cultura nordestina e sucessos consagrados na trajetória dos artistas convidados. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para acompanhar a cantata.
Com patrocínio da CAIXA, o evento é resultado de uma jornada intensa de dez meses de trabalho de dezenas de profissionais. Eles atuam na pesquisa de repertório, composição dos arranjos, ensaios musicais e de coreografias, desenvolvimento de figurino, divulgação e a apresentação.
Projeto transversal que une cultura, turismo e responsabilidade social, o CAIXA de NATAL é uma superprodução que ocupa todo o edifício, viabilizado principalmente pelo Edital Público de Ocupação dos espaços da CAIXA Cultural, com a missão de gerar oportunidade para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e abandono, levando amor, carinho e esperança através da força da música e seu poder de transformação, melhorando assim a estrutura familiar, combatendo a evasão escolar, o tráfico de drogas, o trabalho infantil, o uso de substâncias psicoativas e suas consequências nas comunidades.
Acessibilidade:
O CAIXA de NATAL disponibilizará 1.000 cadeiras especiais para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, haverá um espaço delimitado para cadeirantes, com equipe capacitada para orientar o deslocamento das pessoas. O espetáculo contará com um intérprete de libras e com audiodescrição. Além disso, haverá um espaço exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e outras síndromes.
Realizadores e apoiadores:
O evento, coordenado pelos produtores Luiz Carlos Filho – Lulinha e Diogo Leite conta com apresentação da CAIXA Cultural Recife, patrocínio da CAIXA Econômica Federal e Governo Federal e com apoio da Prefeitura do Recife através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura e Recentro, Governo do Estado de Pernambuco através da Fundarpe e Secretaria de Cultura e também da CLARO.
SERVIÇO:
Espetáculo CAIXA de NATAL
Local: CAIXA Cultural Recife
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife
Data: 1º de dezembro (domingo)
Horário: 18h
Entrada gratuita e acessível
Informações: (81) 3425-1915 | Site CAIXA Cultural Recife | Instagram @CaixaCulturalRecife @CaixadeNatal
Duração: 70 minutos
Abertura da área de acessibilidade: 16h
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Apoio: Prefeitura do Recife através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura e Recentro, Governo do Estado de Pernambuco através da Fundarpe e Secretaria de Cultura e também da CLARO.
O CAIXA de NATAL é realizado pela Olê Olá e Zabumbas Falantes e correalizado pelo Instituto SIS.