A banda britânica apresenta na cidade a turnê For You South America Tour 2024, no dia 06 de Dezembro, no Teatro Riachuelo

Uma verdadeira viagem às décadas de 1970 e 1980. Essa é a atmosfera proposta nos shows da banda britânica Dire Straits Legacy e a promessa da nova turnê “For You South America 2024″ que desembarca no Brasil para segunda fase da turnê no Brasil, e estará em Natal nesta sexta-feira, 06 de Dezembro, no Teatro Riachuelo,  em única apresentação.

O grupo esteve no Brasil em 2022 e 2023 e no primeiro semestre deste ano realizando 14 shows em diversas cidades do Brasil com sucesso absoluto com a turnê que celebrou o 45 anos da obra do Dire Straits. Desta vez volta ao Brasil de forma inédita com a segunda tour no mesmo ano, para atender a milhares de fãs da banda no nordeste do Brasil que tiveram a oportunidade de estar participando deste grande espetáculo, a ideia da série de shows é passar por diferentes fases da banda, que foi uma verdadeira máquina de hits mundial. 

Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira da Dire Straits, a banda apresenta um show único que revive os inúmeros e inesquecíveis hits que marcaram uma geração. Sucessos como “Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitas outras canções memoráveis que serão interpretadas ao vivo nos shows.

O projeto que revive a obra do Dire Straits conta com músicos que integraram a banda e que são considerados entre os maiores nomes do rock de todos os tempos. 
Danny Cummings (percussão e voz), por exemplo, juntou-se ao Dire Straits como percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, além de ter participado na turnê. 

O Dire Straits Legacy conta com o tecladista Alan Clark, que integrou a Dire Straits de 1980 a 1985, o saxofonista Mel Collins, membro de 1983 a 1985, o guitarrista Phil Palmer, Marco Caviglia, na voz e guitarra, Danny Cummings, na percussão e voz. O baixista Steve Walters, o e completam a formação instrumental.

Sobre Dire Straits Legacy

Dire Straits é um fenômeno mundial. São mais de 17 milhões de ouvintes mensais no spotify e 1 bilhão de visualizações no youtube. Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothing”, “Tunnel of Love”, “Walk of Life”, “When It Comes to You”, “You and Your Friend”, “On Every Street” e muitos outros hits, apresenta novas composições. 

Com cinco indicações para o grammy e vencedor de dois, Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e tunê On Every Street. Os italianos Marco Caviglia (voz e guitarra) e o baixista britânico Steve Walters completam o time.

Sobre os integrantes 

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY. 

Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.

Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum  On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

SERVIÇO

DIRE STRAITS LEGACY – “For You South America Tour 2024”

Dia 06 de dezembro, às 21h30, no Teatro Riachuelo

Foto em destaque: Crédito: EduardoNunes/NaiaraRodrigues

Dire Straits Legacy se apresenta pela primeira vez em Natal. Photo by Ron Elkman/USA TODAY NETWORK/Sipa USA