A campanha Natal Sem Fome 2024 teve início nesta segunda-feira (2) e seguirá até o dia 23 de dezembro, mobilizando esforços para ajudar famílias em situação de insegurança alimentar em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Este ano, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) reforça seu apoio à iniciativa ao disponibilizar um ônibus como ponto itinerante de arrecadação de alimentos.

O veículo, caracterizado com a identidade visual da campanha, foi destinado para facilitar a contribuição de quem não consegue se deslocar até os pontos fixos de coleta.

“Durante este mês de dezembro, mais uma vez, nós que fazemos o transporte coletivo de passageiros de João Pessoa estaremos participando da campanha Natal Sem Fome. Nós disponibilizamos um ônibus, que está caracterizado com a campanha e estará nas ruas e nos principais pontos de arrecadação para receber doações. Nós que fazemos o Sintur-JP estamos empolgados por, mais uma vez, podermos participar na condição de parceiro da campanha Natal Sem Fome”, destaca Isaac Júnior, diretor institucional do Sintur-JP.

Roteiro do ônibus itinerante

O ônibus estará disponível em diferentes locais de João Pessoa ao longo da campanha, das 8h às 16h. Confira o cronograma:

  • 2 a 4 de dezembro: Parque Solon de Lucena, Lagoa;
  • 9 a 11 de dezembro: Mercado de Mangabeira (Avenida Josefa Taveira);
  • 12 a 14 de dezembro: Mercado da Torre;
  • 16 a 18 de dezembro: Hilton Souto Maior (em frente ao supermercado BeMais);
  • 19 a 21 de dezembro: Feira de Oitizeiro;
  • 23 de dezembro: Três Ruas – Bancários (próximo aos supermercados Varejão do Preço e BeMais).

A ação visa ampliar o alcance das doações e promover um Natal mais solidário para famílias em situação de vulnerabilidade. A população é convidada a participar, doando alimentos não perecíveis diretamente no ônibus itinerante do Sintur-JP, em João Pessoa, ou nos pontos fixos espalhados pelas três cidades.

Campanha inicia nesta segunda e segue até dia 23 de dezembro. Foto: Sintjur-PB