A Assembleia Geral de Credores que aconteceu nesta quarta-feira (18/12), na sede do Sport Club do Recife, aprovou o Plano de Recuperação Judicial apresentado pelo Leão da Ilha do Retiro.
Às vésperas das comemorações de seus 120 anos de fundação, a agremiação tem a partir deste importante marco em sua história o reperfilamento de seu passivo, em mais um importante passo para a modernização de sua gestão como grêmio desportivo e social.
Segundo Gustavo Matos, advogado fundador do Matos Advogados, escritório que conduz o processo de recuperação judicial do Sport Club do Recife, “o evento de hoje vem coroar um trabalho realizado ao longo dos últimos 20 meses de preparação do Sport para as exigências que hoje se apresentam aos clubes desportivos”.

Bruno D’Ambrosio, sócio da PPK Consultoria, empresa que conduziu a estruturação econômico-financeira do processo de recuperação do Sport, enfatiza que “a expressiva aprovação do plano alcançada na Assembleia Geral dos Credores acontecida hoje reflete o entendimento de todos os que fazem o Sport quanto ao melhor encaminhamento a ser dado ao futuro do clube”.
O pedido de recuperação judicial do Sport Club do Recife foi ajuizado em março de 2023 perante a 27ª Vara Cível do Recife-PE e deverá ser homologado pela justiça estadual nos próximos dias.