Patinetes elétricos terão operação restrita durante Carnaval de Salvador

Durante o período do Carnaval, a operação dos patinetes elétricos em Salvador sofrerá alterações para garantir a segurança dos foliões e a fluidez do trânsito nas principais áreas da festa. A partir desta sexta-feira (21) até o próximo dia 5 de março, a circulação dos patinetes estará suspensa em alguns trechos estratégicos da cidade.

Não será permitida a circulação de patinetes entre o Forte Santa Maria, na Barra, e o antigo restaurante Sukiyaki, no Rio Vermelho. Além disso, a operação no Campo Grande também estará suspensa, evitando conflitos com a grande concentração de pessoas nas ruas e avenidas que compõem os circuitos dos trios e blocos. As avenidas Milton Santos e Centenário também terão a operação de patinetes suspensa entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março.

A decisão de restringir o uso dos patinetes elétricos em determinadas regiões foi tomada em conjunto com a empresa JET, que possui autorização provisória para atuar no município durante 90 dias. A medida visa promover a segurança das pessoas que usam os equipamentos. Outras restrições pontuais do serviço também podem acontecer em função de eventos de carnaval de bairro.

O secretário da Semob, Pablo Souza, explicou que a medida foi tomada para garantir a segurança dos foliões e organizar melhor o trânsito nas áreas de grande fluxo. “O Carnaval de Salvador reúne milhões de pessoas nas ruas e precisamos garantir que todos possam circular com segurança. A suspensão temporária da operação dos patinetes elétricos nas áreas mais movimentadas é uma decisão necessária para evitar acidentes e facilitar a mobilidade”, afirmou.

Ampliação do serviço – Por outro lado, nesse mesmo período, haverá ampliação da operação nos bairros do Itaigara e Pituba, incluindo o Parque da Cidade, uma área de lazer bastante frequentada por moradores e turistas. A medida visa oferecer alternativas de deslocamento para quem busca fugir da folia e aproveitar outras áreas da cidade com segurança e conforto.

Ainda segundo o secretário, a ampliação da operação nesses bairros atende a uma demanda crescente por opções de transporte sustentável fora do circuito da festa. “Sabemos que há muitos moradores e visitantes que preferem aproveitar a cidade longe da folia, e ampliar o uso dos patinetes no Itaigara e na Pituba é uma forma de oferecer mais comodidade a essas pessoas”, destacou Souza.

Foto: Otávio Santos

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Samba no Beco promete movimentar bairro histórico de Maceió neste domingo (23)

O bairro histórico de Jaraguá receberá neste domingo (23) mais uma edição do  Samba no Beco, evento gratuito que promete animar a...

Operação Carnaval 2025: Procon-BA autua sete hotéis em Salvador

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou, esta semana, a ‘Operação Carnaval 2025’, conjunto de ações fiscalizatórias voltadas à...

Feira Empreende Piauí leva capacitação e oportunidades a microempreendedores de Teresina

A capital piauiense recebe um importante evento voltado ao fortalecimento do empreendedorismo local. Com o apoio do Governo do Estado, por meio...

plugins premium WordPress