Sebrae orienta empreendedores sobre edital do Catalisa ICT

Prorrogação das inscrições até 9 de março amplia oportunidade para pesquisadores transformarem conhecimento em inovação

Pesquisadores que desejam transformar conhecimento científico em soluções inovadoras e de alto impacto têm mais uma oportunidade com a prorrogação das inscrições para o programa Catalisa ICT 2025, que agora vão até o dia 9 de março. Os interessados podem se inscrever pelo portal oficial do Sebrae: www.sebrae.com.br/catalisaict.

Para auxiliar os candidatos no processo de inscrição e participação, o Sebrae-RN promove a palestra “Destrinchando o Edital do Catalisa” na próxima terça-feira (25), às 19h, no Conexão Hub, em Capim Macio. Durante o evento, a consultora do Sebrae e especialista em inovação e editais, Luana Dantas, esclarecerá os critérios de elegibilidade, os requisitos e as estratégias para fortalecer as propostas ao edital do Catalisa ICT.

O Catalisa ICT é uma iniciativa realizada em parceria com diversas entidades do ecossistema nacional de inovação e tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de startups deeptech que impulsionem o crescimento econômico e social do Brasil. O programa oferece um processo contínuo e progressivo de aceleração ao longo de 24 meses, estruturado em três fases.

Esta é uma excelente oportunidade para os pesquisadores converterem pesquisas acadêmicas em inovações disruptivas, fomentando o desenvolvimento econômico e social. Ceiça Moreno, analista do Sebrae-RN e gestora do programa Catalisa.

Podem participar mestrandos, doutorandos, mestres e doutores vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu recomendados pela CAPES/MEC, de instituições públicas ou privadas brasileiras. Na primeira etapa, com duração de três meses, o foco é mobilizar o ecossistema de inovação e selecionar até 2.000 pesquisas com alto potencial inovador para aceleração.

Em seguida, ao longo de nove meses, essas pesquisas passam por validação, com capacitação, mentoria e conexões com incubadoras e aceleradoras para garantir a viabilidade de mercado. Na fase final, que dura 12 meses, as deeptechs selecionadas recebem apoio financeiro, técnico e estratégico para escalabilidade, conectando-se a indústrias e investidores.

Inscrição

Os interessados devem submeter uma proposta e passar pelo processo de seleção em cada uma das fases. A aprovação é progressiva, ou seja, apenas os participantes aprovados na primeira etapa poderão se inscrever na segunda, e somente aqueles que avançarem nessa fase terão acesso à terceira e última etapa.

Pesquisadores que desejam participar devem se inscrever até 9 de março de 2025 pelo portal oficial do Sebrae: www.sebrae.com.br/catalisaict. O edital completo, com todos os detalhes e critérios de seleção, também está disponível no site.

Serviço:

 Edital Catalisa ICT

 Inscrições: até 9 de março

 www.sebrae.com.br/catalisaict

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Samba no Beco promete movimentar bairro histórico de Maceió neste domingo (23)

O bairro histórico de Jaraguá receberá neste domingo (23) mais uma edição do  Samba no Beco, evento gratuito que promete animar a...

Operação Carnaval 2025: Procon-BA autua sete hotéis em Salvador

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou, esta semana, a ‘Operação Carnaval 2025’, conjunto de ações fiscalizatórias voltadas à...

Feira Empreende Piauí leva capacitação e oportunidades a microempreendedores de Teresina

A capital piauiense recebe um importante evento voltado ao fortalecimento do empreendedorismo local. Com o apoio do Governo do Estado, por meio...

plugins premium WordPress