Foto: Matheus Feitosa
O 7º Concurso Fotográfico de Natal, que integra a programação do Festival Histórico de Natal, divulgou os vencedores de suas três categorias – Amador, Profissional e Histórica. A edição deste ano bateu recorde de participação, com 519 fotografias inscritas, cada uma registrando um olhar único sobre a história, a arquitetura e os afetos da cidade.
Na categoria Amador, o primeiro lugar ficou com Matheus Feitosa (@matheusfmfeitosa), seguido por Suelyta Alves (@suelytaalves), em segundo, e Junior Palhares (@jrpalharesnatal), em terceiro. Em quarto e quinto lugar ficaram Gabriela Serejó (@serejogabi) e Maria Paula (@maripaulads), respectivamente.
Na categoria Profissional, os premiados foram Kauani Cristina (@kauani_cristina) em primeiro lugar, Vanessa Nóbrega em segundo, Valdeci de Oliveira (@valdeci_25) em terceiro, Safira Cavalcanti (@safiracav) em quarto e Flávio Resende em quinto.
Já na categoria Histórica, dedicada a fotografias registradas antes de 2015, os três vencedores foram Fernando Pereira (@domfernandopereira), Augusto Ratis (@augusto_ratis) e Alex Régis (@alexregisfotografo).
A cerimônia de premiação será realizada no dia 15 de abril, no Teatro Alberto Maranhão, em evento exclusivo para convidados. Os vencedores receberão troféus e terão suas obras exibidas em uma exposição especial que celebra os olhares mais marcantes sobre Natal.
Além de incentivar talentos da fotografia, o concurso reforça o compromisso com a valorização da memória da capital potiguar. No último dia 13 de março, 40 fotografias impressas de edições anteriores foram entregues para compor o acervo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), ampliando o registro documental sobre a cidade.
O Festival Histórico de Natal também promove outros concursos culturais, como o Concurso de Música de Natal e o Prêmio de Jornalismo “Natal Sem Igual”. A realização é da Viva Entretenimento, com patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão, incentivado por Unimed Natal, Holiday Natal, Colégio Cei e Plano Urbanismo, e do Governo do Estado do RN, através da Lei Câmara Cascudo e da Fundação José Augusto, com incentivo de Nordestão, Sadio Alimentos e Riograndense Distribuidora. O projeto conta com apoio do IHGRN, Tribuna do Norte e Jovem Pan News Natal.
Mais informações estão disponíveis nos perfis oficiais @festivalhistorico e @vivapromocoes.
Fonte: Assessoria de imprensa