Grupo de Trabalho do Leite é criado para impulsionar setor leiteiro no RN

Foto: Sebrae-RN

Sebrae-RN lidera iniciativa para fortalecer a pecuária leiteira e ampliar a competitividade do setor no RN

A cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Norte ganha um novo espaço estratégico para discussão e desenvolvimento de soluções. O Sebrae-RN deu início às atividades do Grupo de Trabalho do Leite (GT do Leite), iniciativa estruturada dentro da metodologia ELI Agro, com o objetivo de fortalecer a pecuária leiteira no estado e promover maior competitividade ao setor.

A próxima reunião do grupo está marcada para a próxima segunda-feira, dia 7 de abril, na sede do Sebrae-RN, e dará continuidade à definição de diretrizes para o setor.

Na primeira reunião do GT do Leite, os participantes conheceram a metodologia e a estrutura do ecossistema do ELI Agro, além de definirem as lideranças do grupo. Durante o encontro, foi realizado um levantamento das principais necessidades do setor, que servirá de base para a construção de um plano de intervenção para 2025.

Entre os desafios prioritários identificados pelo grupo, estão o melhoramento genético e nutricional dos rebanhos, com foco na elevação da produtividade, além do desenvolvimento de estratégias para fortalecer a sanidade dos animais e garantir maior qualidade do leite produzido.

Também serão discutidos modelos eficientes para a produção intensiva de leite, otimizando o uso do espaço e garantindo maior sustentabilidade na atividade. Outro ponto fundamental é a implementação de práticas que assegurem a qualidade do leite e seus derivados, aumentando a competitividade do setor no mercado.

A proposta do Sebrae-RN é ampliar a participação de instituições estratégicas no GT do Leite, como Laboleite (UFRN – EAJ), Sindileite e Idiarn, promovendo uma governança forte e colaborativa.

Segundo Luís Felipe, gestor de pecuária do Sebrae-RN, o trabalho do GT do Leite será contínuo, com reuniões periódicas para acompanhamento das ações e desenvolvimento de estratégias que impulsionem a inovação, a produtividade e a competitividade da pecuária leiteira potiguar. Interessados em acompanhar as iniciativas do ecossistema de inovação e integrar o grupo geral do ELI Agro podem acessar o canal oficial no WhatsApp e ficar por dentro das novidades.

Para mais informações, os interessados também podem entrar em contato com o gestor de Pecuária do Sebrae-RN, Luis Felipe, pelo telefone (84) 99654-8777 ou e-mail luisfelipe@rn.sebrae.com.br.

Fonte: Sebrae-RN

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Vereadores de Natal Participam do Lançamento do Prêmio Parlamento Empreendedor 2025

Foto: Francisco de Assis Os vereadores de Natal participaram nesta sexta-feira, 04/04, do lançamento do edital do Prêmio Parlamento Empreendedor, realizado anualmente...

Exposição “O amanhã não existe” segue até 20 de abril na CAIXA Cultural Fortaleza

A exposição do fotógrafo francês Denis Rouvre possui diversos recursos de acessibilidade, como piso e fotografia tátil, braile e QR code para...

No Recife, Feira gratuita reúne universidades americanas na ABA

Visitantes poderão tirar dúvidas sobre cursos de graduação, pós-graduação e bolsas de estudo nos EUA no dia 08/04. Inscrições estão abertas. Foto:...

plugins premium WordPress