A exposição do fotógrafo francês Denis Rouvre possui diversos recursos de acessibilidade, como piso e fotografia tátil, braile e QR code para áudio descrição. O Dia Seguinte (Foto: Denis Rouvre)
Segue em cartaz até o dia 20 de abril, na CAIXA Cultural Fortaleza, a exposição “O Amanhã não Existe”. Em mais de 50 obras, com personagens reais e imaginários, o fotógrafo francês Denis Rouvre retrata a força do espírito humano e aborda questões sobre um mundo mais sustentável. A mostra conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, além de apoio da Embaixada da França no Brasil. A visitação pode ser realizada de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h. O acesso é gratuito.
Com fotografias produzidas em locais icônicos do estado do Ceará, como a praia de Jericoacoara, a comunidade do Pirambu, a Sucata Chico Alves e o Edifício São Pedro, a exposição é um convite à reflexão sobre sustentabilidade e a capacidade humana de transformação frente às adversidades, estimulando o público a repensar hábitos, relações e o impacto deixado no mundo.
A trajetória de Denis Rouvre e sua relação com o Brasil pode ser conhecida em uma área da exposição dedicada ao intercâmbio cultural, com mais de 150 outros trabalhos produzidos pelo artista ao redor do mundo.
ACESSIBILIDADE
Totalmente acessível, a exposição conta com piso e fotografia tátil. Além desse recurso, as obras possuem placas em braile, que permitem aos visitantes com deficiência visual obtenham informações sobre as obras expostas, facilitando a compreensão do conteúdo. Há também QR codes nas obras para acessar o recurso de áudio descrição.
Serviço:
[Artes Visuais] Exposição “O Amanhã Não Existe”, de Denis Rouvre
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Visitação: Até 20 de abril de 2025
Horários de visitação: 10h às 20h (terça a sábado); 10h às 19h (domingos e feriados)
Entrada Franca
Informações: (85) 3453-2770 / Site da CAIXA Cultural
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Acesso a pessoas com deficiência