Parceria entre o Instituto Yduqs, Wyden e a produtora carioca PECK também cria oportunidades profissionais para alunos de diversos cursos universitários
Pela primeira vez o Festival Clássicos do Brasil chega ao Nordeste. Criado em 2023, o evento tem como objetivo celebrar as referências musicais das cinco regiões brasileiras por meio dos grandes clássicos das mais diversas vertentes da MPB. Em 2025, o festival ultrapassa fronteiras dentro do Brasil e, entre os dias 10 e 13 de abril, será realizado no Classic Hall, no Recife.
A programação conta com grandes destaques, como a apresentação da SpokFrevo Orquestra, no dia 10 de abril, e o show da cantora Alcione, confirmado para o dia 13. Além da música, o evento também oferecerá experiências gastronômicas com pratos típicos da região.
Uma parceria entre a produtora carioca PECK, o Instituto Yduqs e a área de Parcerias Estratégicas da Wyden levará 10 alunos dos cursos de Publicidade e Administração, acompanhados por seus coordenadores, para uma vivência profissional, quando terão a oportunidade de visitar a montagem e os bastidores do festival. Durante essa experiência, os estudantes conhecerão diferentes áreas, como produção técnica, produção artística (passagem de som), marketing e comunicação.
Além disso, outros 18 alunos do UniFBV serão contratados para atuar na equipe de apoio ao evento, com seis estudantes escalados por dia. Eles trabalharão em diferentes setores, incluindo: Acesso (controle de pulseiras, credenciamento e orientação do público); Setores (orientações, acessos e resolução de problemas) e Comunicação/ Audiovisual (cobertura em tempo real dos shows e da estrutura do evento, além do atendimento à imprensa).
“Wyden e o Instituto Yduqs estão proporcionando aos estudantes a oportunidade de atuar nos bastidores, criando conteúdo, apoiando a produção e mergulhando no universo de um dos maiores festivais do Brasil. Essa conexão entre teoria e prática faz toda a diferença na formação dos nossos alunos, e é nisso que estamos focados: garantir a empregabilidade deles e gerar um impacto social duradouro”, afirma Claudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.
“Este é um momento ímpar para os nossos estudantes. Eles terão a oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula dentro da realidade de um evento de grande porte. Precisarão lidar com desafios e propor soluções, exatamente como o mercado exige”, destaca o reitor da instituição, Elder Maranhão.