Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, a Prefeitura do Natal, através da Funcart/Secult, realiza uma série de eventos especiais e gratuitos, que tiveram início ontem (21) e seguem até o dia 24 de abril, unindo valorização da cultura local e lançamento de projeto regional.
A edição do projeto homenageia o bandolinista João Juvanklin, importante nome da música potiguar, com nove discos lançados e mais de 100 composições autorais registradas em um livro de partituras.
Ontem (21), a programação teve início com Chico Bethoven e o Choro do Elefante, Laryssa Costa e Raphael Almeida na “Segunda de Vagabundo”.
O concerto didático se apresenta no dia 23, em escola pública e, à noite, haverá Roda de Choro Potiguar no Largo do Atheneu, com Chico Bethoven e o Choro do Elefante, Choro da Terra, Laryssa Costa, Choro do Caçuá, Ginga, Raphael Almeida, Alexandre Moreira e a Toda de Choro da UFRN.
A programação será encerrada no dia 24, no Teatro Alberto Maranhão, com o lançamento oficial do Festival de Choro do Nordeste, às 19h. O Festival acontecerá em setembro.
A secretária de Cultura e presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Iracy Azevedo, destacou que o Choro é Patrimônio Cultural Imaterial e merece ser comemorado. “Preparamos uma programação imperdível, de muita valorização e reconhecimento do Choro como gênero importante na cultura brasileira”.