Iniciativa é promovida por projeto de extensão da UFPB com apoio da Sucesu-PB
Empreendedores que desejam tirar suas ideias de software do papel e validá-las no mercado contam agora com uma grande oportunidade. O MVP Lab, promovido pelo projeto de extensão da UFPB “Estruture Negócios”, com apoio da Associação de Empresários e Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB), está com inscrições abertas até o dia 7 de maio para um curso 100% online, gratuito e com certificação, voltado para quem quer transformar projetos inovadores em produtos reais e prontos para os primeiros testes com usuários.
O curso é ideal para quem possui uma ideia de software e busca uma metodologia prática para validá-la com o mínimo de investimento inicial. A proposta é ensinar o conceito de MVP (Produto Mínimo Viável), uma abordagem que permite testar soluções no mercado de forma rápida, coletando feedbacks que ajudam a prever tendências e a direcionar o desenvolvimento do produto de maneira mais segura e estratégica.
Segundo o presidente da Sucesu-PB, André Santana, iniciativas como o MVP Lab são fundamentais para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo tecnológico no estado. “A Sucesu-PB já atua em eventos, parcerias com instituições de ensino e órgãos públicos, mas temos como uma das metas deste ano estreitar ainda mais os laços com os empresários e os setores de tecnologia das grandes empresas. Apoiar programas como o MVP Lab faz parte desse movimento de incentivo à inovação e à geração de novos negócios”, destacou.
As inscrições para o MVP Lab podem ser feitas diretamente pelo Instagram do Estruture Negócios, no endereço: https://www.instagram.com/estruturenegocios/. O curso é voltado para quem deseja validar uma ideia, reduzir riscos no lançamento de novos produtos e construir soluções tecnológicas de forma mais assertiva.