Pesquisa da UNIFAFIRE em parceria com a CDL Recife mostra aumento de 32% na intenção de compra para o Dia das Mães em 2025
A segunda data mais importante do ano para o varejo projeta um aumento significativo no comércio em relação ao mesmo período do ano passado. Alguns recifenses já compraram o presente do Dia das Mães antecipadamente, mas sempre há quem deixe para a última hora. E é esse público que garante ao comércio lucros que superam as previsões do mercado, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife).
“A pesquisa, realizada em parceria com a UNIFAFIRE, foi desenvolvida de forma estratégica para entender o perfil que o consumidor recifense adotou neste ano. O resultado foi extraordinário para o comércio. Com esses dados, é possível prever os interesses dos recifenses para o Dia das Mães”, destacou Fred Leal, presidente da CDL Recife.
Levantamento
Em parceria com a CDL Recife, a UNIFAFIRE realizou uma pesquisa de inteligência de mercado que mostra que 75,57% dos entrevistados pretendem presentear as mães este ano e que 43,07% planejam gastar mais de R$ 100 em itens ligados à moda, como roupas e calçados. Em seguida, aparecem os produtos de beleza (22,37%), eletrodomésticos (9,52%), itens de decoração (5,84%), celulares e acessórios (5,01%) e itens de supermercado (1,34%).
Já 23,28% dos entrevistados afirmaram que não pretendem comprar nenhum presente, enquanto 1,15% não souberam responder. Conforme o estudo, houve um crescimento de 32% na intenção de compra em relação a 2024. O Dia das Mães é a segunda data que mais movimenta o varejo, ficando atrás apenas do Natal.
Projeção nacional
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou a previsão de movimentação econômica nacional de R$37,75 bilhões para o comércio. O levantamento, realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que 78% dos consumidores entrevistados pretendem presentear neste Dia das Mães.