Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa
Em Recife, CEO Germano Guedes Pereira Filho abordou a vanguarda do grupo ao lançar o primeiro empreendimento da Pininfarina no Nordeste
O mercado imobiliário da Paraíba foi protagonista de um dos paineis do GRI Nordeste 2025 — fórum regional do GRI Club, maior clube de relacionamento e negócios do mundo, realizado em Recife. Germano Guedes Pereira Filho, sócio-fundador do Setai Grupo GP, apresentou a palestra “Exclusividade e alto luxo by Pininfarina: o empreendimento que está posicionando a Paraíba no cenário internacional”, onde compartilhou como o estado passou a integrar o circuito global do design de luxo com a chegada da marca italiana Pininfarina à capital paraibana.
O evento é um dos principais pontos de encontro do setor imobiliário da região Nordeste e tem como objetivo reunir os principais investidores, desenvolvedores e líderes de atuação do setor para discutir as expectativas e os desafios para 2025, além das perspectivas para 2026.
Durante a palestra, Germano destacou a importância do Setai Residences Design by Pininfarina, empreendimento que é uma colaboração entre o estúdio de design italiano, conhecido por assinar ícones da Ferrari, com o arquiteto brasileiro Léo Maia. “É uma tendência mundial que fomos precursores no Nordeste: trazer marcas internacionais de luxo para o mercado imobiliário. Não havia projeto deles na região, apenas no Sudeste, e fomos escolhidos pelo nosso lifestyle. Lançamos o primeiro empreendimento Pininfarina no Nordeste, um marco para a arquitetura regional”, ressaltou.
Em construção no Altiplano, um dos bairros mais valorizados de João Pessoa, o empreendimento contará com três torres distintas, todas de alto padrão: uma com apartamentos entre 205 e 300m² , outra com apartamentos entre 76 e 145m² e uma terceira com flats compactos integrados a um mini mall com lojas, restaurantes e serviços.
Germano afirma que o Setai Residences carrega o DNA paraibano em seus traços. “Colocamos elementos de João Pessoa no design, principalmente nossa conexão com a natureza”, destacou Germano. Com Valor Geral de Vendas (VGV) superior a R$ 500 milhões e mais de 78% das unidades vendidas no primeiro ano, o projeto representa o novo momento que vive a capital paraibana.
Germano defendeu a quebra de paradigmas no mercado da construção civil da região. “A construção civil paraibana era muito conservadora, mas acredito que conseguimos romper essa cultura. Por que não podemos viver em um empreendimento com estrutura das grandes hotelarias de luxo como em Dubai, Miami ou Paris?! Nós podemos — e é isso que estamos implantando em João Pessoa”, afirmou.
O empresário ainda comentou sobre o crescimento populacional da cidade, uma das capitais que mais se expandiu nos últimos anos, com 110 mil novos moradores em 12 anos — um aumento de 15,3%, segundo o IBGE. “No Setai Residences Design by Pininfarina, a cada cinco unidades vendidas, uma é para um pessoense e quatro são para pessoas de fora. Isso vem acontecendo em todos os nossos imóveis e é um crescimento populacional muito sustentável. Diferente de outros estados, onde a maioria dos compradores são estrangeiros e podem voltar a qualquer momento para seus países, nós recebemos brasileiros em busca de uma qualidade de vida melhor”, disse.
O reconhecimento ao protagonismo do empreendimento também veio de outros participantes do GRI Nordeste. Waldir Rodrigues, diretor Comercial e de Novos Negócios da Tallento Engenharia, palestrante e participante do evento, destacou a força transformadora do grupo. “É um orgulho encontrar empresários com essa disposição, que têm um volume muito grande de responsabilidade social e financeira, pelos empregos e investimentos gerados, que servem de exemplo para outros jovens. É de grande importância trazer uma marca internacional como a Pininfarina para João Pessoa — essa é a colocação desse novo Brasil. Brasil não é só São Paulo. Brasil tem o Nordeste”, ressaltou o empresário.