Reconhecimento nacional para um produto feito no Rio Grade do Norte e precisa ser conhecido pela população local. O Rum Serra de Martins acaba de conquistar a medalha de Duplo Ourono badalado concurso nacional News Spirits/Expocachaça, uma das maiores premiações de destilados do Brasil, realizada em Minas Gerais, estado tradicional na produção artesanal de bebidas.
A premiação foi concedida após uma rigorosa degustação às cegas, que avaliou mais de 600 rótulos de todo o país. O rum potiguar atingiu a pontuação máxima da competição, colocando o Rio Grande do Norte no mapa dos grandes produtores nacionais de destilados premium.
A Cachaçaria Serra de Martins, produzida no alto oeste potiguar, desenvolveu um produto único, feito 100% a partir do melado de cana-de-açúcar, e cultivado de forma sustentável em solo potiguar. A bebida se diferencia pela produção artesanal envelhecimento pelo método de soleira, técnica tradicional usada em bebidas nobres como conhaques e runs caribenhos; uso exclusivo de barris de carvalho francês e americano, que conferem aroma, complexidade e suavidade à bebida.
A Cachaçaria Serra de Martins também se destacou na competição com a aguardente de mel de abelhacom a premiação damedalha de mérito sensorial, reforçando o compromisso da marca com a inovação e a autenticidade dos seus rótulos.
A entrega oficial dos prêmios será realizada em agosto, durante cerimônia em Minas Gerais. A 14ª edição do Concurso New Spirits, contou com mais de 600 inscrições para as nove categorias destinadas a avaliar destilados produzidos em todo o Brasil. O evento é realizado pala Expo Cachaça com apoio técnico do Laboratório Amazile Maia (LABM) e da Associação Brasileira de Sommelier (ABS).