Teatro da Cidade de São Luís é reaberto após obras para revitalização e acessibilidade

Foto: Divulgação

O Teatro da Cidade de São Luís reabriu as portas após pausa de quatro meses para obras de manutenção e revitalização, marcando uma nova fase para um dos principais equipamentos culturais da cidade. A obra foi executada pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e pela Subprefeitura do Centro.

Entre as melhorias realizadas, destaca-se a revisão completa da parte elétrica e hidráulica, a manutenção do telhado, a ampliação da recepção, a construção de um novo camarim e a instalação de uma plataforma elevatória, garantindo acessibilidade total. Também foram implantadas rampas de acesso na entrada principal e espaços reservados para cadeirantes em diferentes pontos da plateia, que comporta até 260 pessoas.

Para o secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary, a requalificação do Teatro da Cidade representa não só a valorização do patrimônio histórico, mas também o fortalecimento da produção artística e cultural da cidade.

“Estamos entregando um teatro revitalizado, acessível e pronto para receber a diversidade da produção cultural de São Luís. Mais do que uma reforma estrutural, essa obra representa um avanço simbólico: um espaço histórico que agora está preparado para acolher todos os públicos”, afirmou.

A reabertura aconteceu no último sábado (26), e contou com a apresentação do espetáculo ‘Candlelight’ que traz em seu repertório de música clássica com proposta imersiva e intimista à luz de milhares de velas (de LED, sem chamas). O espetáculo, que já está no Brasil há mais de três anos, é composto pela orquestra Monte Cristo.

As pautas para apresentações já estão abertas e podem ser solicitadas por meio de formulário eletrônico disponível na rede social do Teatro.

Teatro da Cidade de São Luís – criado pela Lei nº 5.604/2012, o imóvel foi palco para grandes produções culturais. Integra o conjunto arquitetônico tombado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 1997, e possui uma edificação térrea do tipo Art Déco.

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

No Recife, performance de Laura Melo na Galeria Maumau transforma maternidade em arte têxtil neste sábado (17)

Artista usa linhas, pedras e um manto vermelho para refletir sobre o peso e a potência de ser mãe na performance O...

Semana repleta de eventos gratuitos na Ferreira Costa da Tamarineira (PE)

Encontro de Síndicos, workshop, aferição de pressão e teste de glicose acontecem no Home Center. Fotos: Divulgação/ Assessoria de Imprensa A Ferreira...

Um dos maiores exemplos de superação e inspiração do Brasil, Marcos Rossi está confirmado como palestrante na 22ª Convenção do Comércio e...

plugins premium WordPress