Projeto “Oficinas Criativas” chega a Escola Estadual União do Povo, no bairro de Cidade Nova, em Natal

Foto: Divulgação

Com o objetivo de inspirar e ampliar o conhecimento sobre novos mercados de trabalho, impulsionando a economia criativa no estado, a 3ª edição do projeto Oficinas Criativas realiza a etapa “Oficinas Criativas nas Escolas – Audiovisual”. Nesta semana, o projeto chega a Escola Estadual União do Povo, no bairro de Cidade Nova, em Natal/RN.

A iniciativa está sendo realizada em escolas públicas da capital potiguar, oferecendo oficinas sobre o mercado audiovisual. Durante os encontros, os participantes exploram áreas de atuação, planejamento de carreira, processos de produção, roteiro, captação, som e edição de vídeo. A proposta é apresentar o audiovisual como uma ferramenta profissional acessível, conectando o universo digital dos jovens ao mercado de trabalho.

Como parte do projeto, será produzido um minidocumentário com tradução em LIBRAS, registrando as impressões dos participantes sobre o setor audiovisual após as oficinas. O material também contará com imagens dos bastidores (making of), capturando todo o processo de produção.

As oficinas são ministradas por produtores independentes do estado com diferentes áreas de especialização, fortalecendo o setor audiovisual local e promovendo a troca de conhecimento para garantir a continuidade do segmento.

Acompanhe todas as novidades pelo perfil @oficinascriativasrn no Instagram.

O projeto “Oficinas Criativas – Audiovisual” é uma produção da @tapuia.digital, em parceria com @diniz.prod, e conta com a realização da Fundação José Augusto, Secretaria de Cultura do RN, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Sobre o projeto Oficinas Criativas

O projeto Oficinas Criativas funciona como uma plataforma de conhecimento sobre o mercado de arte e tecnologia. Estruturado em edições, o projeto teve duas) edições online, com conteúdos sobre o mercado audiovisual e de produção musical, disponibilizadas no YouTube, abordando temas introdutórios aos mercados citados e rodas de conversa sobre vivências com produtores de periferia que conseguiram conquistar seu espaço no mercado de trabalho através da arte e tecnologia. E agora o projeto realiza sua edição presencial, em escolas públicas da capital potiguar.

SERVIÇO

“Oficinas Criativas nas Escolas – Audiovisual”

Escola Estadual União do Povo –  de 19/05 a 23/05, das 13h às 17h

Av. Solange Nunes do Nascimento, 503 – Cidade Nova

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Conheça o time de docentes do 20º Festival Mi – Música na Ibiapaba

Foto: Fábio Kremer O Festival Mi – Música na Ibiapaba acontece de 20 a 26 de julho em Viçosa do Ceará e...

Fetranslog/NE participa da Missão Japão 2025 em Osaka

Missão busca conhecer inovações japonesas em gestão, tecnologia e transformação digital para aplicar no setor de transporte brasileiro O presidente da Federação...

Espaço Desapego: Natal Shopping incentiva clientes a fazerem doação das roupas que não usam mais

Foto: Divulgação Quase 4 mil itens arrecadados foram destinadas para acervo da Casa Durval Paiva; empreendimento recebe bazar da ELOS Arquitetura Social...

plugins premium WordPress