Foto: Divulgação
Campanha relembra realidade dos animais em situação de abandono e incentiva o cuidado consciente
Maio chega com um convite à reflexão sobre o cuidado e a responsabilidade com os animais. Campanhas e ações promovidas nesse período ganham força ao destacar a realidade dos animais em situação de abandono e incentivar a adoção consciente, oferecendo a cães e gatos resgatados a chance de recomeçar com dignidade e afeto.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 30 milhões de cães e gatos vivem em situação de rua no Brasil, o que evidencia a necessidade de ações voltadas para o acolhimento responsável e a proteção desses animais. Esse número reflete os impactos do abandono e a carência de políticas públicas eficazes, destacando a relevância de organizações não governamentais que buscam assegurar o bem-estar dos animais resgatados e promover soluções duradouras para a questão.
Com o objetivo de contribuir para essa causa, a Pet Help é uma das organizações que atua ativamente nesse contexto. Localizada no bairro de Piedade, na região metropolitana do Recife, a instituição abriga, atualmente, mais de 140 animais resgatados, muitos dos quais chegaram em condições de vulnerabilidade após sofrerem agressões físicas, abandono em vias públicas ou negligência por parte de seus antigos tutores. Esses animais recebem cuidados especializados, atendimento veterinário e um ambiente seguro, focado em sua recuperação e bem-estar.
Para ampliar sua capacidade de atendimento e oferecer melhores condições aos animais acolhidos, a Pet Help está em processo de expansão com a construção de um novo abrigo. O espaço vai permitir que mais cães e gatos sejam resgatados e acolhidos com segurança, além de garantir mais conforto e estrutura adequada para os cuidados necessários.
A organização está aberta para receber novos tutores e oferece a opção de apadrinhamento, permitindo que pessoas contribuam mensalmente para os cuidados de um ou mais animais, custeando alimentação, medicamentos e tratamento veterinário. Além disso, a Pet Help acolhe voluntários dispostos a dedicar tempo e carinho aos animais, e aceita doações financeiras e materiais, como ração e produtos de limpeza, que são essenciais para garantir o bem-estar dos animais acolhidos.
Para quem deseja contribuir ou conhecer os animais disponíveis para adoção, basta entrar em contato pelo WhatsApp (81) 99157-6116 ou pelo e-mail: recife.pethelp@gmail.com.
Sobre a Pet Help
Com o lema de “Um lar de amor e esperança”, a Pet Help é um abrigo de cães e gatos, que há 8 anos resgata animais em situação de rua, e que muitas vezes foram vítimas de maus tratos. Na busca pela adoção, o abrigo oferta cuidados aos pets e, por meio das redes sociais, busca um lar para os pequenos. A iniciativa, que não tem apoio de políticas públicas, destaca-se por quebrar o paradigma de que animais para adoção vivem em lugares sem esperança.