Adesão à energia limpa cresce, e Ceará representa 18% da carteira do Santander neste setor

Ampliação dos consumidores ocorreu, sobretudo, no 2º semestre de 2024, a partir da campanha de migração da folha de pagamento dos servidores de Fortaleza para o Santander. Consumidores com conta de energia mensal de R$ 250 podem aderir à FIT Energia, empresa do Banco que atua por meio da geração compartilhada. Foto: Divulgação/ Santander

O interesse dos cearenses em poder escolher a fonte da sua própria energia residencial ou comercial, com economia de custos na tarifa, deu um salto nos últimos meses. Hoje, o número de clientes correntistas do Santander Brasil no Ceará que aderiu ao plano do consórcio de geração distribuída da FIT Energia, coligada do Santander, representa 18% de toda a carteira no País.

O crescimento, que gerou este alto percentual no contexto nacional, ocorreu a partir da campanha realizada pelo Santander na migração da folha de pagamento dos servidores públicos de Fortaleza, em outubro e novembro de 2024, para o Banco. “Houve uma conversão bastante elevada neste período do ano passado, o que demonstra o anseio dos cearenses em buscar soluções para baixar sua conta de energia e as vantagens que propusemos através da FIT Energia. Estamos trabalhando para que este movimento, bastante ancorado em Fortaleza, fortaleça nas demais regiões do Ceará”, comenta Paulo César de Lima Alves, diretor do Santander Brasil e responsável pela Rede Nordeste do Banco.

Os clientes do estado, que pagam a partir de R$ 250 mensais em suas contas de energia, podem aderir à FIT Energia e com isso terem acesso à energia limpa e renovável gerada em fazendas solares e parques eólicos espalhados pelo País. Sem nenhum tipo de obra ou investimento, os interessados terão economia em relação à tarifa praticada pela distribuidora local.

O processo de adesão é gratuito, simples e 100% digital. O cliente interessado deverá efetuar um pré-cadastro pelo site https://fitenergia.com.br/santander?utm_source=release&utm_medium=email&utm_campaign=releaseceara e anexar uma conta de luz recente e a documentação solicitada. O serviço não exige fidelidade e está disponível para clientes de diversos estados brasileiros.

Expansão
Ao criar sua própria mesa comercializadora de energia, em 2019, o Santander tornou-se um dos líderes em volume transacionado no mercado livre entre as comercializadoras independentes, com uma atuação focada no chamado atacado, ou seja, na aquisição e venda de energia para grandes empresas. Com a FIT, que tem atuação nacional, o Banco garante a capilaridade necessária à oferta para consumidores de baixa tensão, já que o Marco Legal da Geração Distribuída prevê que a geração própria de energia ocorra na área de atuação da distribuidora local.

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Demanda energética de data centers cresce com avanço da IA e pressiona expansão do setor elétrico

Aumento do consumo por data centers exige resposta rápida e sustentável da infraestrutura elétrica brasileira; Empresas como a Kroma Energia investem em...

Caruaru se despede do São João na Roça neste fim de semana

NOVIDADES – Sucesso nos anos 90 e começo dos anos 2000, as drilhas estão de volta ao São João de Caruaru. Com...

Doença silenciosa e perigosa: a importância de reconhecer os sinais da pré-eclâmpsia  

Condição hipertensiva é a principal causa de mortes maternas e fetais no mundo. O diagnóstico precoce e a preparação constante das equipes...

plugins premium WordPress