Cineclube Areal realiza quarta sessão gratuita em Parnamirim/RN

Foto: Davi Selton

O Cineclube vai exibir até o final de maio curtas e longas-metragens dirigidos por mulheridades e pessoas dissidentes de gênero.

O Cineclube Areal segue seu compromisso em promover uma janela de exibição e formar público. A próxima sessão será realizada nesta quinta-feira (22), em Parnamirim (RN), com sessões gratuitas de obras cinematográficas. A exibição ocorre às 19h, na sede da produtora audiovisual Nobir, com entrada gratuita e recursos de acessibilidade comunicacional.

O cineclube foi criado com o objetivo de descentralizar a exibição cinematográfica no estado, oferecendo uma janela alternativa para produções independentes — muitas delas ainda inéditas no Rio Grande do Norte. A proposta é priorizar filmes em formatos de curta e longa-metragem dirigidos por mulheridades (mulheres cis, trans, travestis e pessoas trans não binárias) e pessoas dissidentes de gênero do Sul Global (Brasil e América Latina). Além das exibições, o projeto busca formar o público local e promover debates sobre as questões sociais abordadas nas obras.A programação do Cineclube Areal prevê cinco sessões até o final do mês de maio. 

A curadoria da programação foi realizada pelas cineastas Ádila Santos, Diana Coelho e Rosy Nascimento, a partir de uma pesquisa voltada à valorização de narrativas do Sul Global.

De acordo com a curadora Diana Coelho, a quarta sessão traz um olhar profundo. “A sessão “Neblina no Olhar” é um convite para se conectar com a experiência que é estar vivo e poder se afetar com aquilo – e aqueles – que nos atravessam.” 

A  sessão contará com a exibição dos curtas 

Patuá ( Renaya Dorea, 3’, Brasil/Cuba), A gente acaba aqui ( Everlane Moraes, 13’, SE), Saudades ( Marília Gurgel, 15’, RN) e Pupá( Osani, 14’, RN). 

Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no perfil do projeto no Instagram @cineclubeareal . As vagas são limitadas.Todos os filmes serão exibidos com legendas e os debates contarão com a presença de intérprete de Libras. Também haverá espaço kids, de acordo com a demanda do público presente.

O Cineclube Areal conta com o patrocínio da Fundação José Augusto, da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Serviço:

Cineclube Areal 

Data: Quinta-feira, 22 de maio, às 19h 

Local: Sede da produtora audiovisual Nobir- Av. Ten. Cordeiro, 436 – Centro, Parnamirim

Para acompanhar a programação: Siga o perfil no Instagram @cineclubeareal

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Caruaru se despede do São João na Roça neste fim de semana

NOVIDADES – Sucesso nos anos 90 e começo dos anos 2000, as drilhas estão de volta ao São João de Caruaru. Com...

Doença silenciosa e perigosa: a importância de reconhecer os sinais da pré-eclâmpsia  

Condição hipertensiva é a principal causa de mortes maternas e fetais no mundo. O diagnóstico precoce e a preparação constante das equipes...

TKS Group assina campanha de São João do Grupo Mateus 2025

TKS Group assina campanha de São João do Grupo Mateus 2025Projeto reúne símbolos da cultura nordestina em uma fusão de tradição e...

plugins premium WordPress