O Talento Feminino ocorrerá neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de maio, na Praia do Borete, em Porto de Galinhas. Foto: Marcos Gigante
Após se sagrar campeã na categoria Sub-08 e conquistar o terceiro lugar na Sub-10, na primeira etapa do SurfKids, no último fim de semana, a jovem surfista Mel Duarte (@mel_duarte_surflifestyle), com apenas 8 anos, se prepara agora para participar de mais uma importante iniciativa: o projeto Talento Feminino. Será neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de maio, na Praia do Borete, em Porto de Galinhas.
Promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com apoio do COB, o projeto tem como intenção revelar novos talentos e estimular a presença feminina no esporte. As atividades acontecerão com treinamentos técnicos, simulações de bateria e palestras dedicadas às meninas surfistas da região.
Saiba mais sobre Mel Duarte
Natural de Olinda, Mel divide sua rotina entre a cidade e os finais de semana em Maracaípe, onde treina regularmente. Começou a surfar aos seis anos e, desde então, vem se destacando pelo desempenho nas competições e pelo comportamento maduro dentro e fora d’água. Com estilo fluido, carisma e muita determinação, ela vem atraindo olhares atentos por onde passa.
Além das conquistas nas ondas, Mel é uma estudante aplicada, envolvida com outras práticas esportivas e conhecida por seu espírito leve, divertido e cheio de foco. A atleta faz questão de mostrar que é possível equilibrar a infância com o sonho de seguir carreira no surfe profissional.
Com uma trajetória que une paixão, disciplina e apoio da família, Mel Duarte segue construindo sua história entre as novas gerações do surfe brasileiro. A participação dela no SurfKids – voltado à formação de base no estado – e agora no projeto Talento Feminino reforça seu protagonismo feminino desde cedo no surf.
Outras informações com Manu Duarte: (81) 99266.6617