COMPARTILHE VIDA: Doar medula óssea é um gesto de amor que pode salvar vidas Muitas crianças e adolescentes em tratamento precisam dessa chance e você pode ser a esperança que elas aguardam. Para se tornar um doador, é muito simples: basta ter entre 18 e 34 anos e meio, estar em boas condições de saúde e levar seu documento de identidade ao Hemonorte. A coleta é feita por meio de uma amostra de sangue, rápida e indolor, assim, você passa a fazer parte do Banco Nacional de Doadores de Medula Óssea. Não custa nada, não dói e pode fazer toda a diferença na vida de alguém. Que tal transformar seu simples ato em uma história de cura e esperança?!
10 ANOS DE VITÓRIA
Um momento cheio de emoção e gratidão permeou a Casa Durval Paiva, na última semana, quando foi realizado um lanche comemorativo, em homenagem à incrível jornada da Francyane Paulino. Ela completou uma década de transplante bem-sucedido. Há 10 anos, alguém disse “sim” para a doação e, hoje, podemos dizer ” muito obrigada” com grandes sorrisos e uma certeza: toda luta vale a pena, quando a gente luta junto. Faça parte dessa corrente do bem!
ESTRATÉGIA DE SAÚDE
A Casa Durval Paiva realiza novas capacitações direcionadas para profissionais da Atenção Básica da Saúde, dentro do projeto “Qualificar para Salvar”. Elas ocorrerão em São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha Ver, Marcelino Vieira, Tenente Ananias, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Major Sales e Paraná. O objetivo é habilitar agentes comunitários de saúde e demais integrantes das equipes de Estratégia de Saúde da Família para a identificação de sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, além de otimizar, dentro do sistema da Regulação, os encaminhamentos para o diagnóstico precoce da doença. O projeto é realizado com apoio do MINISTÉRIO DA SAÚDE, por meio do PRONON.
BAZAR DE BRINQUEDOS
A Casa Durval Paiva promove, nesta quinta (22) e sexta (23), uma nova edição do Bazar Solidário de Brinquedos. São várias opções de brinquedos e artigos infantis, com opções a partir de R$15. O bazar acontecerá das 9h às 12h e das 13h às 17h, na sede da CDP, localizada na Rua Professor Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho. Os itens à venda foram doados pela Receita Federal do Brasil e a renda será revertida para a manutenção dos serviços da instituição.
IMPACTO POSITIVO
“Ver de perto o impacto positivo da Casa Durval Paiva reforça o papel da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, em prol da cidadania. Atuar ao lado de organizações como ela, renova nossa motivação, para seguir firmes na missão. Parcerias como essa fortalecem os laços com a sociedade civil e evidenciam o nosso compromisso social.” Wyllo Marques – Delegado da Receita Federal em Natal
MARCOS ANTÔNIO
Marcos Antônio Gomes da Silva tem 2 anos, reside em Natal e foi acolhido pela Casa Durval Paiva, em maio de 2024, com diagnóstico de Anemia Falciforme.