Ganhador do Grammy Latino 2024 na categoria de ‘Melhor álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa’, e indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2025, na categoria ‘Raízes’, o álbum “Mariana e Mestrinho” leva para os palcos um show que revisita clássicos do forró, e traz também novas canções. Destacando um olhar mais livre e menos sofrido sobre o amor, o álbum atualiza discursos machistas e conservadores tão presentes no forró. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 23 de maio, às 21h, no Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife.
Entre as canções que estão presentes no repertório do show, que faz grande sucesso e está com os ingressos esgotados, destaque para Preciso do Seu Sorriso, as inéditas e autorais Boy Lixo e Até o Fim (com participação no disco de Gilberto Gil) e Te Faço um Cafuné, que faz parte da trilha sonora da novela “Renascer”.
Além das faixas do álbum, o setlist do show inclui outros clássicos brasileiros como Lamento Sertanejo e Pedras que Cantam, e um pot-pourri em homenagem a Luiz Gonzaga. O show conta com surpresas em cena, que tornam ainda mais emocionante o encontro de Mariana Aydar e Mestrinho com o público.
A banda tem direção musical de Fejuca e conta com Magno Vito (baixo), Feeh Silva (zabumbatera), Ian Cardoso (guitarra) e Léo Rodrigues (percussão). A direção do show é de Marcus Preto, que já cuidou de espetáculos de Gal Costa, Nando Reis, Simone e Adriana Calcanhotto. O cenário é assinado por Omar Salomão. O projeto conta com o patrocínio da Emgea, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e terá intérprete em Libras.
Foto: Autumm Sonnichsen/ Divulgação