iFood quer ajudar 35 mil pessoas a concluírem o Ensino Médio

Pré-inscrições para as bolsas totalmente gratuitas estão abertas a partir do dia 20 de janeiro e são direcionadas para entregadores, proprietários, funcionários e familiares de estabelecimentos parceiros 

Desde o lançamento do programa, em 2022, quase 6 mil pessoas concluíram o Ensino Médio com o apoio das bolsas oferecidas pelo iFood. No ano passado, 23 mil participantes foram beneficiados.

De acordo com pesquisa interna realizada em 2024, 26% dos entregadores cadastrados na plataforma ainda não concluíram o Ensino Médio, representando um universo de 120 mil pessoas. Apesar disso, 76% deles demonstraram interesse em finalizar essa etapa educacional, somando cerca de 70 mil entregadores da base ativa da plataforma.

A pesquisa também destacou os impactos positivos do programa: 45% dos entregadores que se formaram relataram aumento de renda, enquanto 28% afirmaram estar matriculados em cursos de nível superior ou técnico após a conclusão do Ensino Médio.

“Nosso sonho é ver todos os nossos parceiros, entregadores e profissionais de restaurantes, superando barreiras acadêmicas e conquistando novas oportunidades. A educação é essencial para transformações reais e sustentáveis, e o programa ‘Meu Diploma do Ensino Médio’ é um pilar fundamental para alcançar isso”, afirma Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood.

Renata Citron, diretora de Educação do iFood, complementa: “As iniciativas estão alinhadas aos compromissos do iFood como membro da Good Work Alliance, do Fórum Econômico Mundial, que incluem o acesso universal à conclusão do Ensino Médio”.

As bolsas são oferecidas em parceria com a plataforma “Termine Seus Estudos”, especializada na preparação para o Encceja, garantindo conteúdo de qualidade e suporte personalizado para engajar os alunos. Além disso, o programa conta com a colaboração do AprendiZAP, ferramenta digital da Fundação 1Bi, que disponibiliza a tutora virtual “Mai”. Por meio de Inteligência Artificial, a Mai oferece simulados, orientações e suporte 24 horas pelo WhatsApp para facilitar o aprendizado e a preparação para o exame.

Os aprovados no Encceja recebem o certificado de conclusão do Ensino Médio emitido pelas secretarias de educação e institutos federais, em conformidade com as diretrizes do Inep.

Foto: Divulgação

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Imagem: Freepik BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel...

Autônomos podem perder até R$ 5 mil com erros no Imposto de Renda; contadores revelam como recuperar

O Brasil tem hoje 32,1 milhões de trabalhadores autônomos, segundo a PNAD Contínua (2024). Porém, 37% deles caíram na malha fina em...

Sebrae-RN fortalece setor têxtil com apoio ao Programa Costura Mais RN

Foto: Mariana Falcão Iniciativa do Governo do Estado busca impulsionar a geração de emprego e renda por meio da capacitação, empreendedorismo e...

plugins premium WordPress