Projeto “Oficinas Criativas” leva oficinas de audiovisual para escolas públicas de Natal

Com o objetivo de inspirar e ampliar o conhecimento sobre novos mercados de trabalho, impulsionando a economia criativa no estado, a 3ª edição do projeto Oficinas Criativas apresenta a etapa “Oficinas Criativas nas Escolas – Audiovisual”.

A iniciativa está sendo realizada em quatro escolas públicas da capital potiguar, oferecendo oficinas sobre o mercado audiovisual. Durante os encontros, os participantes exploram áreas de atuação, planejamento de carreira, processos de produção, roteiro, captação, som e edição de vídeo. A proposta é apresentar o audiovisual como uma ferramenta profissional acessível, conectando o universo digital dos jovens ao mercado de trabalho.

Como parte do projeto, será produzido um minidocumentário com tradução em LIBRAS, registrando as impressões dos participantes sobre o setor audiovisual após as oficinas. O material também contará com imagens dos bastidores (making of), capturando todo o processo de produção.

As oficinas são ministradas por produtores independentes do estado com diferentes áreas de especialização, fortalecendo o setor audiovisual local e promovendo a troca de conhecimento para garantir a continuidade do segmento.

As próximas edições acontecerão nas escolas Padre Monte (Zona Leste) e União do Povo (Zona Oeste).

Acompanhe todas as novidades pelo perfil @oficinascriativasrn no Instagram.

O projeto “Oficinas Criativas – Audiovisual” é uma produção da @tapuia.digital, em parceria com @diniz.prod, e conta com a realização da Fundação José Augusto, Secretaria de Cultura do RN, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Sobre o projeto Oficinas Criativas

O projeto Oficinas Criativas funciona como uma plataforma de conhecimento sobre o mercado de arte e tecnologia. Estruturado em edições, o projeto teve duas) edições online, com conteúdos sobre o mercado audiovisual e de produção musical, disponibilizadas no YouTube, abordando temas introdutórios aos mercados citados e rodas de conversa sobre vivências com produtores de periferia que conseguiram conquistar seu espaço no mercado de trabalho através da arte e tecnologia. E agora o projeto realiza sua edição presencial, em escolas públicas da capital potiguar.

Foto: Cinthia

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Santander lança Supercrédito, opção de empréstimo pessoal com débito na fatura do cartão

O Santander lançou o Supercrédito, uma nova modalidade de crédito pessoal voltada a clientes que possuem cartão de crédito do Banco. A...

Recife Convention & Visitors Bureau apresenta nova formação do Conselho Administrativo e do Comitê de Auditoria

Hoteleira Carolina Oliveira, do Park Hotel, segue na presidência por mais dois anos, tendo como vice a empresária do turismo náutico, Juliana...

ART.PE anuncia exposição “Solos” no Shopping Recife e oficializa lançamento da feira de arte contemporânea 2025

A Feira de Arte Contemporânea de Pernambuco (ART.PE), um dos mais importantes eventos de artes visuais do Brasil, prepara seu lançamento oficial...

plugins premium WordPress