O diretor de Relações Institucionais da Comissão Nacional de Direito Militar da Associação Brasileira dos Advogados (CDM – ABA), Jeoas Santos, visitou, ontem (20.02), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJ/RN, desembargador Ibanez Monteiro. O membro da ABA representou a presidente da comissão, Fabiane Andrade.
A estrutura constitucional da norma específica dos militares e as recentes mudanças na legislação nacional e local dos militares federais e estaduais foram temas conversados no encontro. Além da colaboração técnico-científica da Comissão Nacional de Direito Militar com o TJ/RN e de uma parceria na realização de eventos voltados à área.
“Foi um encontro extremamente cortês e agradável, apresentamos nossos projetos e nossa produção científica a nível nacional com objetivo de fortalecer e cada vez discriminar o Direito Militar no Brasil”, comemorou Jeoas Santos.
Na oportunidade foi entregue ao desembargador três livros que reúnem a produção científica de membros da comissão nacional e abordam temas relevantes e atuais do Direito Militar.
A Comissão Nacional de Direito Militar pretende visitar outros tribunais pelo Brasil para estreitar laços institucionais e contribuir com a difusão do Direito Militar no país.