Em Olinda, Casa Estação da Luz abre os dias oficiais de folia neste sábado

A programação multicultural, a CEL vira a casa de quem quer viver o melhor de Olinda

Foto: Arthur Botelho/ Folha de Pernambuco

Este ano, oficialmente, o Carnaval só começa amanhã. 1º de março. Mas na Casa Estação da Luz, centro de cultura na cidade de Olinda que tem como patrono o cantor e compositor Alceu Valença, a festa já começou desde o início de fevereiro, quando o Maestro Spok e sua Frevo Orquestra recebeu convidados especialíssimos, de Pernambuco e de várias partes do Brasil, para mostrar, com musicalidades de vários tons, toda a versatilidade do mais pernambucano dos ritmos. “Fazer os ensaios na Estação da Luz é como pisar num solo sagrado do frevo e da cultura pernambucana. Um lugar que traz a força espiritual da cultura”, diz o maestro.

Nos dias oficiais da folia, como de costume, a casa se transforma num dos principais QGs para se vivenciar o carnaval de Olinda. De seus jardins, sacadas e varanda, o casarão do século 19 oferece visões 360 graus de uma das principais artérias do carnaval de rua olindense, a Rua Prudente de Moraes. “A ideia é que as pessoas sintam-se como se fossem recepcionadas por uma grande casa de Olinda, por um anfitrião da cidade. Que possam curtir a casa e de lá poder saírem como quiserem para viver o Carnaval da cidade”, diz Natália Reis, sócia-gestora da Casa Estação da Luz.

Além de conforto e áreas para descanso e reposição de energias, os foliões contam com parque gastronômico e atrações musicais entre os intervalos dos blocos pelas ladeiras de Olinda. Fortalecendo as correntes do frevo e da cultura popular, entre as atrações estão nomes como a Mestre Ana Lúcia, Coco da Liberdade, Samba Soul Delas, além das orquestras de frevo do Maestro Babá e do Maestro Oséas. Na terça-feira, com participação de Otto e Jader, a cantora Lavínia faz um show de chão com as canções do mestre Moraes Moreira.

PARCERIAS

Este ano, o Carnaval da Estação da Luz conta com o patrocínio de marcas ligadas aos valores da brasilidade na cultura. Entre elas, a rede varejista Mix Mateus e a multinacional brasileira de cosméticos Natura que, além de apresentar novidades em produtos para beleza e autocuidado, celebra as comemorações de 20 anos de Natura Musical, plataforma de cultura da marca que fomenta trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos que visam a diversidade da música contemporânea brasileira. O apoio de mídia das ações de carnaval é da Nova Brasil FM.

“Estar presente no Carnaval de Olinda é motivo de grande orgulho para a Natura. A Casa Estação da Luz, conectada ao legado de um artista tão icônico e inspirador como Alceu Valença, reflete perfeitamente nossos valores de celebração à cultura brasileira e à música como força de conexão e bem-estar. Neste cenário vibrante, reforçamos nosso compromisso com o Nordeste, levando ativações que destacam nosso portfólio com marcas como Tododia, Lumina, Una, Faces e Humor, além de celebrar os 20 anos de Natura Musical”, destaca Júlia Ceschin, head da marca Natura e Marketing estratégico Brasil.

Em parceria com a Natura, este ano, a CEL vai oferecer uma estação de maquiagem e beleza. Entre os afagos, há também uma área de relaxamento e podologia. Os jardins e salões da casa contarão também com um amplo parque gastronômico, com oferta de bebidas e comidas de estilos variados. Desde janeiro até os últimos dias dos Ensaios de Carnaval, a casa conta também, de maneira permanente, com a Feira Ilumina. Sob a batuta da estilista Lu Ribeiro, marcas e criativos da cena local oferecem roupas, adereços e outras armaduras pensadas para a festa.

Na terça de Carnaval, a programação tem sua culminância com a saída, à tarde, do Bloco Urso do Bicho Maluco Beleza, a decana agremiação criada por Alceu Valença para os últimos dias da folia na cidade. Antes disso, como destaque do dia, a cantora Lavínia apresenta o show dedicado às canções de Moraes Moreira, com participação de Otto e Jader.

CARNAVAL 2025 – PROGRAMAÇÃO

● SÁBADO 01.03
– Coco da Liberdade
– Maracatu Nação Camaleão
– Marys do samba
– Orquestra de Frevo Maestro babá

● DOMINGO 02.03
– Mestre Ana Lucia
– Samba Soul Delas- Samba do Zé Pretinho
– Orquestra de Frevo Maestro Oséas Leão

● SEGUNDA 03.03
– Coco da Liberdade
– Maracatu Nação Camaleão
– Samba do Zé Pretinho
– Orquestra de Frevo Maestro Oséas Leão

● TERÇA 04.03
– Mestre Ana Lucia
– Samba Soul Delas
– Lavinia Canta Moraes com participações de OTTO e Jader
– Orquestra de Frevo Maestro Babá com o desfile do Urso do Bicho Maluco Beleza

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Cobertura fotográfica de treinos esportivos vira tendência, e cria oportunidades para fotógrafos

Os empreendedores da fotografia estão inovando ao capturar imagens dos treinos de atletas amadores e profissionais nas vias públicas de Natal. Uma...

Secult-PE lança edital do 11º Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura

Com inscrições a partir de 10 de abril, concurso contemplará obras literárias inéditas das quatro macrorregiões de Pernambuco Com o intuito de...

Difusora Running abre 2º lote de inscrições para corrida em Caruaru

Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Difusora Running, que este ano será realizado no dia 17 de maio....

plugins premium WordPress