Durante o Feirão do Turismo, que será realizado no Ceará hoje (24), no Shopping RioMar Fortaleza, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais das rotas turísticas do estado. Por meio da Secretaria do Turismo (Setur), o Governo do Estado convidou os representantes e disponibilizou estandes para que possam apresentar seus roteiros ao público e oferecer degustação de produtos regionais.
Estarão presentes a Rota Verde do Café, que abrange uma Área de Preservação Ambiental (APA) da Serra de Baturité, contemplando os municípios de Mulungu, Guaramiranga, Pacoti e Baturité; a Rota das Falésias que contempla as praias do litoral Leste; e a Rota das Emoções, que é formado também pelo estados do Maranhão e Piauí.
Além da Rota Costa dos ventos, que comporta nove municípios do litoral Oeste; a Rota do Cariri, que conta com mais de 50 pontos turísticos em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré.
Outra rota presente será a Mirantes da Ibiapaba, que abrange as cidades de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa. De acordo com Márcia Carolina, analista técnica do Sebrae e gestora do turismo na região da Ibiapaba, a ação é de extrema importância para o desenvolvimento, promoção e divulgação do roteiro turístico.
“Ficamos em uma região a 350km de Fortaleza e temos, dentro do nosso projeto, o objetivo de entrar ainda mais no mercado e divulgar para o Ceará, pois existe um público que ainda desconhece nossa região. Então participar de ações dentro do estado é de extrema importância”, frisa.
Feirão Nacional
Descontos de até 40% e vantagens especiais em passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagens e passeios turísticos para conhecer o Brasil. Tudo isso estará disponível no Feirão do Turismo Conheça o Brasil.
A ação inédita é liderada pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Governo do Ceará, por meio da Setur. As atividades vão ocorrer simultaneamente em 13 cidades brasileiras, e online até 26 de agosto, em todo o país.
As ofertas serão válidas para curtir o período de baixa temporada e dependerão do destino, bem como da data selecionada pelo viajante, já que o objetivo é aquecer o mercado turístico nos meses de baixa procura turística, garantindo a estabilidade dos serviços ao longo do ano.