Foto: Luana Flores

O passado e o futuro se encontram, neste sábado (31),  no encerramento do Circuito de Formação Ecopraça, na Vila de Ponta Negra, em Natal/RN.

Durante todo o mês de agosto, o Ecopraça promoveu diversas atividades de formação, com o objetivo de incentivar o olhar reflexivo das pessoas sobre o território da Vila de Ponta Negra, e agora celebra esse projeto, junto aos moradores, agentes culturais e artistas do bairro.

A programação – aberta para todos os públicos e totalmente gratuita – inicia às 16h e busca resgatar e promover as tradições da cultura popular e ancestral da Vila de Ponta Negra, valorizando os saberes e a riqueza desse território.

Entre as ações, mutirão de grafite, com o projeto Cores da Vila; intervenção circense; zoada dos bilros, com as rendeiras; cortejo dos mestres (uma ação de valorização aos mestres da Vila de Ponta Negra). E ainda: Dj Zé Caxangá ; Pastoril Estrela do Amanhã;  Bambelô Cajueiro Abalou;  Mestre Arraia & Os Tubarões;  Encontro dos Cocos;  Tiquinha Rodrigues; a artista paraibana Luana Flores – que mistura os ritmo da cultura nordestina ao universo eletrônico –  e  DJ Sogos .

O Circuito de Formação Ecopraça na Vila de Ponta Negra é uma realização do Instituto Ancestral e conta com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

SERVIÇO

Encerramento do Circuito de Formação Ecopraça

Dia 31 de agosto, sábado, a partir das 16h, na Vila de Ponta Negra

Mais informações: @ecopraça

PROGRAMAÇÃO

16h – Cores da Vila  – Muro ao lado da igreja 

16h –  Zoada dos Bilros  – Tapiocaria da Vó

16h – Na Vila Tem   – Em frente ao Mãe D’água

18h – Intervenção Circense  – Largo da Igreja

18h – Um abraço Tudo Muda  – Largo da Igreja

16h –  Dj Zé Caxangá  – Palco

16h45 – Cortejo dos Mestres  – Praça da igreja

17h20 – Pastoril Estrela do Amanhã – em frente ao palco

17h45 –  Bambelô Cajueiro Abalou  – palco

18h30 – Mestre Arraia & Os Tubarões – palco 

19h20 – Encontro dos Cocos  – palco

20h25 – Tiquinha Rodrigues  – palco

21h45 – Luana Flores  – palco

23h – DJ Sogos  – Kiosque do Moésio