Em outubro, o Ceará sediará a 13ª edição do Brazil Travel Market (BTM), uma das mais importantes feiras B2B (business to business) de turismo do Norte-Nordeste. Agendado para os dias 24 e 25, o evento será realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC).
Caravanas de 13 estados, 192 expositores, cerca de 200 agentes participando das rodadas de negócios e um público estimado de cinco mil pessoas são esperados pela organização, conforme anunciado nesta quinta-feira (12), durante a coletiva de imprensa realizada no Hotel Luzeiros, em Fortaleza.
Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, esteve presente no evento e ressaltou a importância de o estado sediar a 13ª edição da BTM, um evento focado em promover a integração do setor de turismo. “A BTM está consolidada no calendário nacional como um dos eventos mais importantes do setor, promovendo a integração, capacitação e a apresentação de novos produtos para a nossa indústria, que se destaca como uma das maiores geradoras de emprego e renda no país”, destacou.
A secretária também enfatizou o papel do CEC como um importante indutor do turismo de negócios, recebendo feiras que impulsionam o desenvolvimento econômico da região Nordeste e do Brasil. “Temos um equipamento estratégico que cumpre brilhantemente seu papel como referência no turismo de negócios. O CEC estará pronto para receber todo o público da BTM, em mais uma edição que, sem dúvida, será um sucesso”, concluiu.
Durante o lançamento, os organizadores destacaram o crescimento contínuo do evento, que atrai cada vez mais novos expositores, ampliando as oportunidades de negócios para o mercado. Claudio Junior comemorou o sucesso da comercialização dos estandes e reforçou a expectativa de uma alta na movimentação turística para a região nordeste nos próximos meses.
“Nós temos um forte compromisso com a formação de profissionais durante o evento. Por isso, as salas de capacitação servirão como locais dedicados ao treinamento e à atualização sobre produtos e destinos turísticos, tanto nacionais quanto internacionais”, explica afirma Claudio Junior, CEO da BBC, empresa realizadora do BTM.