Entre os dias 25 e 29 de setembro, Teresina sediará a 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O evento será realizado na Arena do Teresina Shopping e deve contar com a presença dos atletas olímpicos Evandro e Arthur Lanci, que participou dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A dupla disputou a competição, mas caíram nas quartas-de-final para os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig.
Evandro e Arthur Lanci e a dupla feminina Ágatha e Rebecca conquistaram o título da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Arena Domingos Leal, em São Luís, Maranhão. Na decisão masculina, a dupla olímpica venceu Mateus e Adelmo por 2 sets a 0, parciais de 21/18. Já no torneio feminino, Ágatha e Rebecca conseguiram o primeiro título da dupla na competição. Na final, resultado positivo sobre Talita/Taiana, com vitória de 21/15 no primeiro set e WO no segundo por lesão de Talita. Thâmela/Vic e Oscar/Saymon ficaram com a medalha de bronze.
“É gratificante voltar a jogar o CBVP depois dos Jogos Olímpicos. Chegamos aqui e vimos que o público nos abraçou desde o aeroporto até a arena, fizeram fila para nos ver jogar, falar conosco, nos agradecer por ter representado o Brasil. Que vire rotina as etapas em São Luís, pois para nós atletas, é muito gratificante ver essa arena lotada, ver o carinho da torcida”, disse Evandro.
Agora vamos para etapa de Teresina dar continuidade nesse trabalho
Evandro – atleta olímpico do Vôlei de Praia
Já a equipe feminina comentou sobre o bom resultado em São Luís. “Eu e Rebecca conquistamos pela primeira vez um ouro no Circuito Brasileiro. Estamos muito felizes porque buscamos esse primeiro lugar há algum tempo. Foi a nossa primeira final, só tínhamos conquistado um bronze na etapa de Brasília. Chegamos nessa etapa querendo dar nosso máximo, e deu certo. Eu disputei a final em 2019 em São Luís com a Duda, então foi muito legal voltar a disputar uma decisão aqui, só que dessa vez conquistando o ouro”, afirmou Ágatha.
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é uma competição que reúne as melhores duplas do Brasil em diversas etapas ao longo do ano. Organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o circuito é uma oportunidade para atletas se destacarem e acumularem pontos no ranking nacional. As etapas são realizadas em várias cidades do país, atraindo grande público e promovendo o esporte. Além de ser um importante evento para o desenvolvimento do vôlei de praia no Brasil, o circuito também serve como uma vitrine para os atletas que buscam se classificar para competições internacionais.
Fonte: Portal O Dia