De quinta (19) a sábado (21), em Assú/RN, instituição fará exposição e capacitações técnicas para potencializar vocações econômicas e gerar novos negócios
Considerada um dos maiores eventos multisetoriais do interior potiguar, a Feira de Negócios do Assú e do Vale (Fenavale) alcança sua 11ª edição de fomento à economia do Assú e do Vale. Com início nesta quinta-feira (19), o encontro de negócios segue até sábado (21), das 18h às 23h, na Praça São João, em Assú. Parceiro na realização do evento, o Sebrae no Rio Grande do Norte aposta em capacitações técnicas e estímulo à inovação como estratégia para potencializar as vocações econômicas e gerar novos negócios na região.
Neste contexto, as intervenções do Sebrae-RN viabilizarão a participação de micro e pequenos empreendedores da região para exposição de marcas e produtos genuinamente do Vale do Açu. São exemplos os Produtos Vale do Açu, famosos pelos biscoitos artesanais, e o Mel Bom Pastor, produzido por agricultores familiares. A ideia é gerar visibilidade no mercado com foco na conquista de novos mercados consumidores.
As iniciativas do Sebrae-RN na Fenavale contemplam ainda ações de cunho técnico, com a realização de capacitações dos participantes da Feira. O trabalho consiste em orientações técnicas e atendimentos especializados aos empreendedores.
Destacam-se, também, palestras que abordarão temas apontados decisivos para elevar a competitividade e a sustentabilidade dos negócios locais. É o caso das temáticas relativas à gestão de pessoas, sustentabilidade empresarial, estratégias de vendas e a aplicação da Inteligência Artificial para pequenos negócios.
Segundo o gerente da Agência Sebrae Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão, o conjunto de ações que serão desenvolvidas na Feira tem o intuito de reforçar o apoio da instituição ao empreendedorismo, por meio do fortalecimento da rede de negócios locais. Para o gestor, as medidas impactarão diretamente os pequenos negócios da região, tornando-os mais competitivos e inovadores.
“A Fenavale é, sem dúvida, uma grande vitrine para novos produtos e serviços, sendo essencial para empresários que desejam se destacar no mercado. Nesse contexto, apresentaremos estratégias de estímulo à gestão e à inovação, que tendem a elevar a competitividade empresarial e tornar as atividades econômicas do Vale do Açu mais fortalecidas”.
Fernando de Sá Leitão, gerente da Agência Sebrae Vale do Açu .
A Fenavale é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Assú e conta com mais de 100 estandes que revelam as potencialidades das diversas cadeias produtivas da região do Vale do Rio Açu. Setores como comércio, serviços, indústria, agroindústria e economia criativa são alguns dos destaques. Segundo a organização do evento, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitem os estandes nos três dias de Feira.
Foto: Dedé Ramalho