Acontece até o dia 29, em Fortaleza, a maior feira de artesanato e cultura do Brasil

As diversas técnicas e tipologias artesanais do Ceará ganham destaque na 6ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que acontece até o dia 29 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. A Central de Artesanato do Ceará (CeArt) ocupará uma área exclusiva de 600m², com estandes individuais com artesãos do Litoral Leste, Litoral Oeste, região do Cariri e Capital. Durante toda a feira, a CeArt ofertará 21 oficinas, levando artesãos e artesãs a apresentarem e ensinarem técnicas artesãs para o público. As aulas são gratuitas.

Reconhecida como líder no cenário do artesanato nacional, a Fenacce contará com a participação de 21 estados brasileiros, através de suas coordenadorias estaduais do artesanato. A entrada é solidária, incentivando a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, para acesso ao pavilhão.

Durante os dez dias, os visitantes terão acesso à alameda dos mestres, um espaço de contato com o legítimo artesanato pelas mãos de renomados mestres do Brasil; apresentações culturais; desfiles de moda; oficinas de artesanato; ciclo de palestras; e oficinas gastronômicas.

Coleções da CeArt

Entre os destaques da CeArt, neste ano, está a exposição de nove coleções artesanais, desenvolvidas ao longo de 2024, em parceria com artesãos e designers cearenses. Fruto de um processo minucioso de capacitação e inovação, elas visam aprimorar a qualidade e a originalidade dos produtos artesanais do Estado.

As coleções incluem uma variedade de materiais e técnicas, como crochê, madeira, couro, palha e areia colorida, e representam o esforço contínuo da CeArt para promover o artesanato regional, com um toque contemporâneo e inovador.

Sobre a Fenacce

A Fenacce é um evento anual e representa um mergulho profundo na riqueza cultural e artística. O evento reúne artesãos, artistas e entusiastas culturais de todo o país para compartilhar suas tradições, habilidades e histórias, destacando a importância de cada Estado e explorando suas raízes e impactos na preservação e promoção das riquezas culturais.

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Cobertura fotográfica de treinos esportivos vira tendência, e cria oportunidades para fotógrafos

Os empreendedores da fotografia estão inovando ao capturar imagens dos treinos de atletas amadores e profissionais nas vias públicas de Natal. Uma...

Secult-PE lança edital do 11º Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura

Com inscrições a partir de 10 de abril, concurso contemplará obras literárias inéditas das quatro macrorregiões de Pernambuco Com o intuito de...

Difusora Running abre 2º lote de inscrições para corrida em Caruaru

Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Difusora Running, que este ano será realizado no dia 17 de maio....

plugins premium WordPress